INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL



__________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CURSO DE OBREIROS - Aula 5


              A Paz do SENHOR a todos, veja mais uma aula do nosso curso de Obreiros: 

g) Iniciativa


                       A iniciativa é uma qualidade que faz com que o indivíduo tome atitudes preventivas ou corretivas, sem que para isso seja preciso alguma ordem. Essa é uma das qualidades que mais se espera de um obreiro, isso é que ele desenvolva a iniciativa, a Obra de Deus sofre por causa de obreiros que não tem iniciativa. Todo obreiro, ao verificar algo que precise ser feito, deve imediatamente fazer, e trabalho é o que não falta. Veja como deve se considerar aquele que espera uma ordem de alguém para executar alguma tarefa:

“Porventura agradecerá ao servo, porque este fez o que lhe foi mandado? Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer”   Lc 17.9,10 

              A aplicabilidade dessa palavra é impressionante para os nossos dias, pois alguns obreiros por não conhecerem esta temática vão se tornando inúteis para o serviço da Casa do Senhor. Tarefas simples são simples de se executar, tais como, bancos desarrumados, banheiro sujo, secretaria desorganizada e etc, para isso é necessário que os obreiros estejam atentos a esses detalhes que podem passar desapercebidos. O interessante dessa Palavra é que esse ensinamento é cobrado no meio secular, fica evidente essa verdade: Aquele de souber desenvolver a iniciativa, terá grande sucesso em sua vida em todas as áreas.


h) Envolvimento

              O obreiro deve procurar se envolver nas atividades da igreja, ao ser anunciada um evento, o obreiro deve se aprsentar para o trabalho, como em um jogo de futebol quando  algum jogador está com a bola, os outros correm para se desmarcar e ficar em condições de receber o passe, também nas atividades da igreja, o obreiro deve estar sempre em condições de receber a bola, sempre se apresentar para os trabalhos. O obreiro deve ser aquele membro com quem o pastor pode contar para auxiliar nos projetos e realizações da igreja. 

Na próxima aula, falaremos de proatividade, equilíbrio e prontidão.
Marcos Andre - Professor 

6 comentários:

  1. PARABENS PROFESSOR MARCOS ANDRE ´PELA SUA ATITUDE DE NOS ENSINAR-MOS, POIS MTOS DE NOS PRECISAMOS DE APRENDERMOS, POIS ACHAMOS QUE SABEMOS MTO, E FICAMOS PARADOS SOMENTE NAS MESMICES, GOSTO MTO DE APRENDER, POIS AH PESSOAS QUE ACHAM QUE SABEM TD, E DESPREZAM O APRENDIZADO, TENHO APRENDIDO MTO COM VC IRMÃO, UM ABRAÇO CARINHOSO, FICA NA PAZ..

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado professor sou novo na obra mais hoje aprendi o que e ser um obreiro fica na PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  3. Pastor Marcos,

    Somente o Eterno Senhor Criador dos Céus e da Terra, para lhe retribuir o carinha e a atenção das obras , feitas pelo senhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu amigo, Deus tem me ajudado grandemente. Obrigado pelas palavras.

      Excluir
  4. A paz pr! Deus continue abençoando grandemente sua vida e seu ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão, Deus abençoe você também meu camarada.

      Excluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.