segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ARTIGOS INTERESSANTES - Pregação Facciosa

PREGAÇÃO FACCIOSA 
  
   Algumas mensagens são prejudiciais para o povo de Deus e uma delas é a que eu pude observar em alguns púlpitos de algumas igrejas e que eu mesmo denominei de mensagem facciosa. Consiste em tipo de mensagem que leva o ouvinte a imaginar que todos estão prontos a apunhalarem-no pelas costas, essas mensagens trazem jargões do tipo: "Estão querendo puxar o seu tapete." "Querem te destruir" e muitos outros. 

   Essas mensagens encontram apoio em uma infinidade de "músicas evangélicas" com esses conteúdos. São frases de efeito nas canções: "Estão querendo ver a sua queda." "Estão preparando seu funeral." e essas mesmas canções trazem uma mensagem de triunfo sobre os seus inimigos, que pelo conteúdo dá a entender que são irmãos em Cristo, e isso alegra muita gente que ficam na expectativa de vitória e vingança sobre os próprios irmãos. 

   Ai aparecem os pregadores oportunistas que gostam de pregar aquilo que alegra o povo, afirmando nas pregações que tem crente querendo acabar com o ministério do próprio irmão, querendo passar por cima do irmão, e trazem versículos "isolados" para dar base bíblica a isso, veja: "Os inimigos do homem são os da própria casa." Mq 7.6b - devo lembrar que no contexto de Miquéias capítulo sete, o profeta está se referindo aos ímpios e não aos que temem a Deus.

   Eu entendo que existem alguns irmãos que realmente são contendeiros, mas Bíblia nos ensina a sermos pacientes com eles Rm 15.1  e manda orar por eles Mt 5.44 e quero alertar você que é pregador, que o Senhor deseja que ensinemos a sã doutrina, que conduz os seus servos ao céu, com mensagens que promovam a união, pois Deus abomina a divisão no meio do seus filhos Pv 6.19 

Marcos Andre - Professor

6 comentários:

  1. Prezado irmão Marcos André, sempre acho seus textos relevantes, principalmente os assuntos ligados aos obreiros. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a deficiência educacional, a negligência no estudo e na leitura da bíblia, e a busca de status de "grande pregador", tem contribuído para o surgimento de mensagens rasas e sem base bíblica.

    ResponderExcluir
  3. José Augusto S. Costa11 de janeiro de 2011 às 14:39

    Querido irmão em Cristo, Ser hoje evangélico em meu conceito e ser criterioso em nossas avaliações. há muitos erros de interpretação da Palavra do Deus Vivo, pois, o nosso Deus não pode mais usar o Espírito Santo, os homens que se dizem "homens de Deus". falam dos seus achismos. Temos que esperar o Espírito de Deus revelar-nos a mensagem. Eu só que ser um dos remanecentes santos de Deus nesse tempo, porque por multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria e é por causa de "nossos" lideres que muitos santos estão morrendo e esvaziando nossas igrejas.

    ResponderExcluir
  4. É verdade irmão José Augusto, muitos estão se deixando levar pela tendencia mundanista. Fica na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. PREGAÇÃO FACCIOSA é com certeza um alerta que deve ser levado muito á sério, mensagem viva,limpa e santifica quem a recebe, que todos cheguemos ao esclarecimento de situações como esta abordada pelo professor MARCOS ANDRÉ.

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.