terça-feira, 17 de maio de 2011

ARTIGOS INTERESSANTES - Os Mercenários da Fé



   Assisti recentemente uma pregação de um desses pregadores itinerantes, a mensagem foi muito boa, apesar dos excessos de conjecturações, que tem sido usado pelos pregadores por esse país afora. Ao final da mensagem no entanto, decidi cumprimentar o pregador pela boa mensagem, e disse a ele:
      - Recebi irmão!
   Na mesma hora a resposta dele foi a seguinte:
      - É, mas não ajudou né!
   Ele disse isso se referindo ao fato de eu não ter pego o envelope que ele ofereceu para o povo contribuir com uma oferta de amor para o seu ministério missionário. Diante da resposta daquele pregador, eu pude visualizar um autentico mercenário cristão, aquele irmão estava extremamente abalado porque nenhum membro deu a tal oferta de amor que ele tanto pediu. 
     Nos dias subsequentes alguns irmãos se empenharam em investigar a procedência daquele pregador, um obreiro digitou no Google, foi o que bastou para a verdade aparecer, descobrimos que o tal pregador já tinha contado as mesmas histórias em diversos lugares e não pôde comprovar nenhuma. Um outro diácono telefonou para as editoras onde o pregador disse estar editando alguns livros, porém ninguém conhece ele por lá.
   Devemos estar ligados com esses tipos de charlatães, que aparecem para ludibriar a fé do povo de Deus. É necessário que a liderança, antes de convidar um irmão para pregar, pesquise sobre quem ele é, e o que faz. Não coloque qualquer um para ministrar sem antes, ter verificado suas informações.
   Pesquise na Internet, mas não confie em qualquer site, mas verifique diversas vezes e junte as informações, telefone para os órgãos que o mensageiro der e veja se confirma a história. Além disso analise a pregação segundo a Palavra de Deus.


Marcos André - Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.