segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ATUALIDADE GOSPEL - Documentário: Os Iluminates

   A alguns anos vem sendo divulgado um certo documentário em DVD com o título de "Os Iluminates e a Nova Ordem Mundial"  e muitos servos de Deus andam preocupados.

   Há muita preocupação dos líderes sobre o alarde que esse vídeo tem causado em muitos crentes, pois alguns irmãos se deixam dominar pelo medo do que se fala nesse documentário.

   É notório que esse DVD é carregado de sensacionalismo, por exemplo: a questão do simbolismo, o documentário apresenta que 99,9 % dos símbolos são do demônio, inclusive a estrela de Davi que figura na bandeira de Israel, e isso não é verdade.

   O apresentador também afirma que as principais dinastias do mundo antigo eram as mesmas famílias dos iluminates de hoje, e para isso não é apresentado nenhum documento histórico que comprove tal afirmação, sei que os tais iluminates existem, mas não há necessidade de todo esse estardalhaço.

   Há pessoas que estão se negando a tomar a vacina contra a gripe A, porque viram nesse documentário que há uma orquestração dos iluminates para dizimar a população, não caia nisso irmãos, Osvaldo Cruz teve o maior trabalho para vacinar a população no início do século XX, por conta dos boatos no meio do povo que dizia que a vacinação era para matar a população, a história se repete.

Fumaça Química: muitos irmãos ficam atentos olhando para o alto ao observarem certos aviões que deixam rastro de fumaça no céu, rastros esses que no DVD é chamado de fumaça química, que seria para contaminar a população para diminuí-la aos poucos.
   Na verdade tudo não passa de um fenômeno físico, pois
nas camadas mais elevadas existem pequenas gotículas suspensas e resfriada a -50º C, quando um avião a jato 
passa por elas, o calor da turbina que chega a mais de 300º C, faz com que haja a condensação da água, passando direto do estado líquido para o gasoso, se transformando em nuvem. 

Na figura ao lado, vemos como alguém pode ficar se acreditar em tudo que se fala:

  "Examinai tudo e retende o bem." I Ts 5.21

Marcos Andre - Professor

42 comentários:

  1. josuemadureira@hotmail.com26 de janeiro de 2012 às 14:24

    só crente cabeça fraca para dar credito essas,falças ideologias criadas pelo sr irmâo rubens

    ResponderExcluir
  2. seja la oq for verdade ou mentira a unica coisa q e verdadeira e a palavra de deus e q ele voutara o resto como em todos os lugares tem sua parte boa e tem a ruim mas q nao tiver com deus esse ta perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do amigo(a) não ter se identificado, é boa essa palavra.
      Peço que assine seu comentário por favor.

      Excluir
  3. Assisti alguns destes vídeos, e posso dizer que o pior tipo de coisa é que ele mistura verdade com mentira, isso confunde a mente do povão. Mas percebi as heresias deste cidadão quando ele começa a falar mal das igrejas, inclusive pregando contra todas as igrejas evangélicas, dizendo que todos os pastores são lobos devoradores etc. O sensacionalismo nem se fala, absurdo puro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também reprovei o vídeo depois que vi muitos irmãos amedrontados com as coisas ditas ali.
      É necessário lermos mais a Bíblia!

      Fica na Paz.

      Excluir
  4. Iluminatis. A unica verdade,e, certeza que temos, e que devemos acreditar é em "JESUS CRISTO"o resto é só é resto nada mais!

    ResponderExcluir
  5. vi tb esse videos e comprei todos os dvds algumas coisas bem reveladora mais ele abusa quando fala do povo cristão todos nós cometemos erros pois afinal fomos gerados tb pelo pecado, mais há ainda uma grande maioria do povo de Deus que se preserva para a chegada do NOIVO, não devemos generalizar as coisas, temos pastores envolvidos e muitas praticas que vão contra as leis de Deus temos sim, mais não é por isso que vamos de deixar de acreditar no evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão, esses dvd passa a mensagem que tudo está perdido.

      Excluir
  6. ISSO TUDO E UMA GUERRA ENTRE O BEM E O MAL
    ONDE OS SERES HUMANOS ESTÃO FICANDO CHEIO DE PECADO E QUANDO MORREREM NAS MORTES COUSADA POR ELES NÃO VÃO PARA O CÉU MAIS SIM PARA NO INFERNO
    POR ISSO QUE ELES TEM QUE AUMENTA O SEU EXERCITO PARA A PARA O CONFRONTO FINAL .

    ResponderExcluir
  7. QUANDO OS SERES HUMANOS COMETE OS PECADO QUE ESTÃO NA BÍBLIA ELE FICAM COM A ALMA PESADA E POR ISSO ELAS NÃO SOBE PARA O CÉU
    O DITO CUJO NO QUAL O SEU NOME NÃO DEVE SER CONVOCADO EM HIPOTES AUGUNHA TEM SEUS DICIPULOS AQUI NA TERRA QUE ESTÃO RECRUTANDO AS ALMAS DOS SERES HUMANOS PARA A GUERRA SELE TIAL, QUE DIZER NÃO SELE TIAL PORQUE VAI SER AQUI NA TERRA E NÃO ESTA LONGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, não entendi muito bem o que você quis dizer com tudo isso, não encontro base bíblica para essas coisas que você diz aqui acho que você deve avaliar melhor seus conceitos acerca de tudo isso, e seguir as revelações que estão escritas na Palavra de Deus.

      Excluir
  8. A amada profeta tiita congrega em uma igreja? o que estão ensinando lá? e porque não pode pronunciar o nome do dito cujo? alma fica pesada com os pecados e por isso não sobe? Mas quando confessamos os nossos pecados pra Deus,sentimos um alívio tão grande que parecemos mais leves! No livro de Salmos Davi descreve isso,amada.
    Realmente quando lemos a Palavra de Deus a Bíblia,nossos olhos se abrem para a Verdade Pregada por Jesus Cristo aqui na terra,que Ele veio para libertar os cativos de todos os tipos de pecado,oprimidos por diversas situaçoes,cansados de sofrerem, de serem apontados pelos inúmeros erros,de viverem nos mais variados tipos de vícios,enfim,de tudo o que nos arrasta para as trevas! Ela a Bíblia funciona como uma bússula que nos direciona para o Céu, Ao confessarmos que aceitamos Jesus como ÚNICO Salvador de nossas vidas,Não Temos de Ter Mais Medo de Pronunciar o Nome do Nosso Opressor,Que é Quem nos Puxa pra baixo, pra derrota! Por isso amada Tiita,o diabo e todos os seguidores dele,já estão repreendidos EM Nome de Jesus! Diga isso e não temas a nada além de Jesus Nosso salvador Amado!e por favor ,pra teu crescimento espiritual, LEIA mais um pouquinho a Bíblia ,e participe de estudos em uma igreja que crê no Pai ,no Filho e no Espírito Santo, Fique na Paz amada,JesuS ama voce com um amor que vai além do teu entendimento!
    Pastor,parabéns por essa benção,aqui aprendemos sempre mais!Que Jesus continue a te inspirar.Fique na Paz e na Graça do Nosso Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz meu amado irmão, obrigado pela tua contribuição aqui, que maravilha de comentário, apreciei cada palavra em especial esse trecho: "Ela a Bíblia funciona como uma bússula que nos direciona para o Céu" muito poético, vejo que teu ministério é abençoado e peço que oremos pela irmã Tiita para que o Senhor abra para ela o entendimento da Palavra.
      Fica com Deus meu querido amigo!

      Excluir
  9. A paz do Senhor
    Amado irmão gostaria que o irmão me ajudasse a entender sobre a definição de escatologia.
    Agradeço Carmem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz querida, escatologia é uma palavra grega, que significa:
      escatos = últimos
      logia = estudo

      É o estudo das últimas coisas, dos últimos fatos. É o ramo da teologia que estuda os fatos acerca do fim da humanidade, tendo como base as profecias bíblicas.

      Excluir
  10. e se nada disso for verdade , e se a biblia for um livro de historia antiga que alguem escreveu? e se iluminates, fim do mundo, céu inferno não for real? fico neutra nessa historia toda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso estaríamos a deriva no universo, sem uma explicação do que somos, de onde viemos e para onde vamos!

      Excluir
    2. Se nada for verdade, pouca coisa perdemos; a não ser um bom tempo da nossa vida. Que assim mesmo não poderíamos chamar de "perda" já que eu particularmente sou feliz com o que creio e no que creio, me sinto uma pessoa realizada e plena com o tempo que dedico ao meu Deus e ao Estudo daquilo que é a Palavra Revelada dele. Por isso, se estivermos "errados",e o céu for uma fantasia, e o inferno um produto da mente Humana, e Cristo um Filósofo com "mania" de Messias e Deus um ser irreal; ainda assim eu atingi e achei um significado para minha vida, que "terminaria com minha morte" ! Por outro lado, se estivermos certos, e a Bíblia for e conter toda a verdade assim como ensinamos; então boa parte desse mundo estará seriamente complicado, ou mesmo "Perdido", e em pior condições estarão os neutros, já que quem não é a favor de Jesus CRISTO; é contra ele.(Ou seja; não existe neutralidade!).Certos ou Errados, estaremos em vantagem!!! (E eu tenho certeza absoluta no Deus em quem tenho crido; e sei que ele é o Supra Sumo da Verdade, ou melhor: A própria VERDADE!!!)

      Excluir
  11. A paz do Senhor irmão Marcos, o clube da teologia é uma benção, realmente esses dvds sobre os iluminates contém algumas verdades mas também muitos exageros, mas a igreja de Cristo não pode perder tempo com isso,•MATEUS cap.8•22 Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos. Nosso Senhor Jeová tem um plano de salvação para a sua igreja e ninguém pode impedir•ISAÍAS cap.43•13 Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
    Nós temos que marchar despreocupado pois a nossa frente vai o anjo do Senhor como fogo consumidor, quem tem que se preocupar são eles, eu não perco o meu tempo com esses dvds, o nosso guia é a palavra de DEUS,•SALMOS cap.119•105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Devemos olhar somente para CRISTO,•HEBREUS cap.12•2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
    Que Deus te abençoe e fique na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai abençoado, precisamos ter um equilíbrio, infelismente esses DVD estão deixando muita gente com dúvida e com medo. Você está corretíssimo nas suas afirmações.
      Graça e Paz.

      Excluir
  12. sera q tudo isso e verdade mesmo aqueles caixoens a marca da besta eu sei q e verdade esta escrito na biblia aquele chipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que a marca da besta está registrado na Palavra de Deus, porém não é dado o formato, não podemos afirmar o que a Bíblia não diz.
      Saiba que nem tudo nesse DVD é verdade, retenha somento o for para a edificação.
      Paz de Cristo.

      Excluir
  13. Amado irmão, a paz do Senhor gostaria que o irmão me ajudasse publicando se puder sugestões de materias didáticos para aprensentação da próxima aula da revista central gospel Bem-Avenurados os pobres de espírito. Irei agradecer muito pela ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou verificando, depois passo alguns títulos para o irmão e também umas páginas da internet que contém esse tema.

      Excluir
    2. Amado irmão ficarei muito grata pela ajuda esses materiais contribuirão com as minhas aulas Podendo ser cartazes,slaid ou reportagem estou como professora de escola dominical e gostaria de trabalhar melhor para o Senhor .

      Excluir
    3. Meus queridos irmãos, publiquei um conteúdo extra para auxiliar nos estudos da carta a igreja de Éfeso. Espero que ajude.
      Quando eu preparo meus estudos eu utilizo as Bíblias de estudos, Vida Nova, Pentecostal e a Dake*(com cuidado), tem outras como a Plenitude e a Bíblia de Genebra.
      Uso também o comentário Bíblico de Matheu Henri e o manual Bíblico da SBB.

      Se você não tiver esses livros citados, pode também usar a internet, porém deve tomar cuidado, verifique a fonte do site.
      Sugiro estes links:
      http://cirozibordi.blogspot.com.br/2012/04/efeso-igreja-do-amor-esquecido.html
      http://pt.scribd.com/doc/37244462/2-Estudo-Apocalipse-Carta-a-Efeso-Ap-2

      Se você quiser adquirir algum livro, eu recomendo para estudos este:
      - Apocalipse - Versículo por Versículo de Severino Pedro da Silva

      Boa sorte, e que o Senhor continue abrindo vossa mente para a profundidade da Palavra.

      Excluir
  14. pr.Fernando: ribeirão pires são paulo
    a paz do Senhor,eu vi este video algumas vezes e pude perceber que muitas coisas são verdade e outras inverdades fato é que o cristão prescisa estar preparado para o grande dia da vinda do nosso Senhor, o que esta faltando e examinar as escrituras jesus disse elas testificam de mim e por ela iremos erdar a vida eterna ; por outro lado o adverssario das nossas almas tambem profetizam suas desgraças e lutam para que se cumpram;fique com essa palavra guarda o que tem para que ninguem tome sua coroa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade varão, você falou de se preparar para a vinda do Senhor, esses DVD deveriam falar mais sobre isso do que ficar trazendo um conteúdo cheio de obscuridade e inverdades.
      Graça e Paz.

      Excluir
  15. Assisti o DVD e acredito em tudo que vi, esse mundo tem muitas pessoas malignas se fazendo de boas e enganando muitas pessoas, fazendo o mau e dando a entender que estao fazendo o bem, mas os que acreditando em Deus nao tem que ter medo de nada porque na Blibia mesmo diz que o mundo jaz no maligno. Daniel de Paty do Alferes RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Daniel, desculpe-me, mas só vi o teu comentário hoje, é que ele não apareceu na meu menu de comentários na primeira página, você foi bem nas suas palavras, mas eu não acreditei em tudo que está lá, é pena nós não podermos conversar pessoalmente sobre isso. Mas faça outras visitas aqui. Paz.

      Excluir
  16. GOSTO MUITO DESTE SITE, NA VERDADE DESCOBRI A POUCO TEMPO MAS GOSTO MUITO DE SEUS COMENTÁRIOS, MINHA LIÇÃO DO TRIMESTRE PASSADO FALOU SOBRE O APOCALIPSE FOI UMA LIÇÃO DIFÍCIL DE COMPREENDER E DE PASSAR PARA OS ALUNOS E NO FINAL FIQUEI COM MUITAS DÚVIDAS, UMA DELAS É DEPOIS DO MILÊNIO, SEI DO GRANDE TRONO BRANCO. MAS A LIÇÃO DIZIA QUE NO FINAL DE TUDO ACABARIAMOS AQUI NA TERRA MESMO? COMO ASSIM? E O CÉU? ISSO NÃO É TESTEMUNHA DE JEOVÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo anônimo, esse ponto tem gerado muitas dúvidas entre os teólogos, porque o texto bíblico não deixa claro se o "novo céu e nova Terra" serão realmente novos ou uma recriação dos atuais. Os Testemunhas de Jeová em suas concepções chegaram a definição de que será aqui, porém essa é verdade que só saberemos quando virmos acontecer. A única certeza é que será novo, algo totalmente diferente do conhecemos.

      Excluir
  17. Tenho uma amiga que acredita fielmente em tudo que fala nesse dvd,inclusive até deixou de congregar pois eles dizem que não precisamos de templos para cultuar ao senhor e que as igrejas estão todas corrompidas e desviada da igreja pura,e sempre cita aquele verso da palavra de Deus(sai dela povo meu)ele diz q a partir do momento q eu congrego em uma igreja q pede o dízimo,ensina uso e costumes eu estou concordando com o erro,pois o evangelho de cristo é puro e não estamos mais debaixo da lei´pois se tenho q dar o dizimo tb tenho q guardar o sábado.Em partes eu concordo com ela mas quando comecei a observar os dvds percebi que esse irmão Rubens ele duvida de milagres,por isso não dei tanto créditos no q ele fala.Mas mesmo assim irmão gostaria q vc opinasse a esse repeito,pois ainda acho q há muita verdade no que eles dizem,devido tanta corrupção e heresias q permeiam em nosso meio que muitas vezes somos obrigados a aceitar e concordar.Muitas vezes me vejo em dúvida do meio em que convivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Querida irmã Simone, se a tua amiga deixou de congregar por uma certa influencia desses vídeos, então esses vídeos são duvidosos. Quanto ao dízimo, ele é anterior a lei e não tem uma característica exclusiva da lei, pois ele sai de corações agradecidos que reconhecem que Deus é quem dá o sustento. No Novo Testamento não se fala de dízimo porque o povo ofertava bem mais do que 10%, alguns chegavam a dar tudo que possuíam para a comunidade dos santos.
      Quando eu vejo meus filhos na igreja, livres do vício das drogas e da bandidagem, meu pai liberto do alcool, minha esposa na mesa de oração, sinto a maior alegria em entregar meu dízimo, não precisando de comprovações bíblicas sobre esse assunto, pois dificilmente uma igreja fará muitas coisas só com ofertas.
      Sobre esse DVD eu te digo: "sai dele irmã minha", viva o evangelho da fé.
      Que Deus abençoe a cada dia a amada irmã e toda sua casa.
      Paz do Rei da Glória.

      Excluir
  18. Realmente não dou valor a isso pois aprendi a reter o q é bom,não sou contra o dizimo,inclusive sou uma cooperadora da obra de Deus,tb sei q esta ordenança não é exclusiva da lei,porém,tenho certeza que não sou obrigada a dar 10% pois o apóstolo Paulo ensinou q cada um contribua segundo sua prosperidade e não tem fundamento no novo testamento a obrigação de dar exatamente 10%,pois é injusto com a obra de DEus uma pessoa de muitos recursos dar somnte 10%, poderia muito bem cooperar com mais de 10% e aquele q ta sem nada cooperar com o q pode,era exatamente assim que funcionava a igreja primitiva.O erro está na distorção que virou esta responsabilidade cristã,mas concordo com o amado irmão em relação ao ser grato e preocupado com o crescimento da obra.É neste aspécto q concordo com eles.Agradeço sua atençao,e obrigado por poder expor o q penso!A paz do senhor!

    ResponderExcluir
  19. Paz irmão!realmente não dou crédito em dvds,pois aprendi a reter o q é bom,concordo com o irmão q cooperamos pois somos gratos ao que o senhor nos tem dado,porém,o q penso a respeito disso é q não somos obrigado a dar exatamente 10%,pois o apóstolo paulo ensinou q cada um deve cooperar segundo sua prosperidade e como o próprio irmão falou no novo testamento não fala sobre dizimo.Sou cooperante com a obra de Deus,não apenas na minha igreja como tb com missões,mas não concordo com a distorção que virou nos nossos dias pois isso ta bem longe do que era a igreja primitiva,na qual o irmão citou,por isso eu disse que em partes concordava com eles,certo!Mas muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  20. Tudo o que nos é apresentado,deve ser examinado com sabedoria,retido o que é bom para edificação....
    Quem viu os dvd's e ficou preocupado,vigie, pois o servo verdadeiro está pronto pro arrebatamento já,ora vem Senhor Jesus....
    Porem para aqueles que se confundiram,pois é preciso uma explicação de alguém que entende,para poder ressaltar o que é isso e aquilo no dvd,e explicar,isso e aquilo não,desconsidere,é um exagero(por exemplo o mondex,não é a marca,mas pode vir a ser)
    procure seu pastor,um teólogo,o próprio moderador deste site,eles te ajudarao a entender,e reter o que é bom...
    Os dvds explicando a Bíblia tem uma visão radical e diferente,mas nao sou eu um ser para julgar...
    Mas que nao fiquem só na serie prepare se,procurem,vasculhem a internet sobre as notícias do mundo,tem muito mais do que o prepare se....até nos sites das próprias ceitas,escancarado....
    Acima de tudo,mantenha sua vida no altar,leia a Bíblia sempre,como disseram,"ela é nossa bússola",e nossa bússola perfeita....(Joel)

    ResponderExcluir
  21. É isso ai meu irmão, a Bíblia é enfática nessa nessa maldição, para ninguém incorra nesses erros.

    ResponderExcluir
  22. O referido DVD contém pouquíssima informação Bíblica; e muita "informação antibíblica".Sim, bem sabemos que o Sistema Mundial Governamental e Religioso se prepara para a chega do Anticristo, e que muita coisa Suspeita acontece nos Corredores Políticos desse Planeta; mas com toda certeza o referido DVD é pura "Teoria da Conspiração"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e como nós somos curiosos por natureza, então nos sentimos atraídos de cara, mas a Palavra de Deus nos revela

      Excluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.