terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ARTIGOS INTERESSANTES - Zelo Espiritual e Material.

  De um tempo pra cá temos observado alguns problemas que ocorrem no meio dos cultos, é o som que falha na momento da pregação, o cd que não lê na hora em que o grupo vai louvar, o instrumento musical que está desafinado, a vezes falta água, falta folhetos no evangelismo... 

  Isso ocorre por falta de zelo com a obra de Deus. Aqui digo uma grande verdade: se não houver sanção não há correção, se não houver aplicação de medida punitiva não há mudança.

  Atente no seguinte: se o culto ou evento começa às 19:00h, os responsáveis por ele não poderão chegar nesse horário. São os obreiros que devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência, a fim de conferirem o som, a água, os instrumentos e etc.

  Um obreiro quando sobe ao púlpito para ministrar a mensagem, jamais poderia dizer, não preparei nada, pois todo obreiro deve estar preparado para pregar.

   O obreiro, líder ou dirigente deve se preocupar em preparar o culto ou evento, os músicos devem afinar os instrumentos antes, o operador do som precisa testar tudo antes. É feio e antiético quando começa o culto e fica passando músico com instrumento na mão, obreiro com material para instalar no som. TUDO ISSO DEVE SER VISTO ANTES DO CULTO.

Veja essa terrível verdade:


"...porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz." Lc 16:8b 

  Esse texto cabe perfeitamente ao que estamos tratando aqui, pois em um trabalho secular, os ímpios são cuidadosos pois podem perder seu emprego. Outros não crentes, são esforçados e estudiosos e acabam por ocupar altos cargos nas empresas, enquanto muitos irmãos em Cristo são acomodados com a vida secular. E levam essa péssimo costume para a igreja.

  Os pastores e líderes devem buscar doutrinar os obreiros na prática do zelo com as coisas de Deus. 

  É chegar cedo, se preparar e estarem atentos.

Marcos André - Professor 
   

5 comentários:

  1. A paz do Senhor irmão Pastor Marcos, realmente temos que atentar para o zelo na obra de Deus, só gostaria de levantar uma questão relativo a este "zelo".
    Só temos que tomar cuidado para não cometermos o erro de Marta, quando Jesus foi visitar a sua casa, vemos naquela passagem bíblica (Lucas 10.38-42)que Marta foi hiper zelosa para recepcionar o Mestre, afinal o próprio Cristo iria ministrar no culto na casa daquela família.
    Fazendo um paralelo nos dias de hoje, as vezes estamos tão ocupado dentro da igreja para fazer a “obra de Deus” que não prestamos mais atenção nos ensinamentos do Mestre, são tantas responsabilidades: reuniões, ensaios, metas a bater, etc e etc…, as vezes no afã de cumprir todas essas responsabilidades, muitas das vezes há desentendimentos entre irmãos, departamentos e entre os diferentes ministérios e por aí vai, as vezes não prestamos mais atenção na pregação da Palavra de Deus, porque queremos fazer o “melhor” para o Mestre, Marta não se deu conta que aquele momento era para ela parar tudo; e prestar atenção nos ensinamentos de Cristo, como diz a Palavra: A tempo pra tudo! (Eclesiastes 3.1) E muitas das vezes estamos tão preocupado com a “obra” que nem temos mais vida espiritual !!!!!
    Concordo que o zelo na obra de Deus e imprescindível, mas temos que tomar cuidado para que o zelo material não tenha prioridade sobre o zelo espiritual.
    Pastor um abraço carinhoso de toda minha família e de todos aqui de Belém (PA)
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Carlos, interessante sua colocação e isso é uma realidade, embora eu seja uma adepto de que se deve fazer o melhor, devo reconhecer que o melhor é ouvir o Mestre, nesse caso creio que o ensinamento principal é ter o equilíbrio. Não devemos ser relaxados e nem devemos ser extremamente exigentes com os afazeres na obra de Deus.
      Muito boa mesmo sua colocação, paz de Cristo meu amado e uma abração para todo o povo aí de Belém.

      Pr Marcos André - Editor

      Excluir
    2. VDD. HOJE A IGREJA TEM PECADO PELO ATIVISMO, POIS QUANDO SE CHEGA A ISSO, ESQUECEMOS DE CUIDAR DE NÓS MESMOS E DAS NOSSAS FAMÍLIAS E FICAMOS SUSCETÍVEL AOS ARDIS DO INIMIGO, CUJO QUAL PAULO NÃO IGNORAVA.COM CERTEZA EQUILÍBRIO É A PALAVRA CERTA, MAS TODAVIA NÃO É ISSO QUE OBSERVAMOS NAS IGREJAS MODERNAS INFELIZMENTE.DEUS ABENÇOE MEUS IRMÃOS.

      Excluir
    3. Eu comentei sobre isso e nesse domingo uma das lições da EBD vai falar sobre o assunto rsrsr é Deus na causa.

      Excluir
  2. Passando para a dar a Paz do Senhor Pastor André, já tinha tempo que eu não visitava o seu Blog !

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.