ESTUDOS TEOLÓGICOS, INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA, ESBOÇO PARA AULAS DA ESCOLA DOMINICAL, ETC

____________________________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de abril de 2013

ESCOLA DOMINICAL - Esboços da Revista Editora Betel 2º Trimestre de 2013


_________________________
Conteúdos 2º Trim de 2012Clique Aqui! 
_________________________
Conteúdos 3º Trim de 2012Clique Aqui!
_________________________
Conteúdos 4º Trim de 2012Clique Aqui! 
_________________________

Conteúdos 1º Trim de 2013Clique Aqui! 
_________________________
Lição: 1 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 7 Abril de 2013
____________________________
Lição: 2 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 14 Abril de 2013
Tema: A Vida Parábola das Dez Virgens e a Necessidade de Vigilância

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 3 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 21 Abril de 2013
Tema: Os Cuidados com a Família e o Ministério Cristão

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 4 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 28 Abril de 2013
Tema: Precisamos Combater o Pecado da Avareza

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 5 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 05 Maio de 2013
Tema: As Autoridades são Constituídas por Deus

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 6 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 12 Maio de 2013
Tema: Honra a teu Pai e a tua Mãe

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 7 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 19 Maio de 2013
Tema: O Que Guarda Sua Boca Sua Alma

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 8 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 26 Maio de 2013
Tema: Deus Procura os Verdadeiros Adoradores

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 9 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 02 Junho de 2013
Tema: Orientações Bíblicas Contra a Violência Doméstica

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 10 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 09 Junho de 2013
Tema: A Importância da Ceia do Senhor

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 11 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 16 Junho de 2013
Tema: A Benção da Boa e Soberana Vontade de Deus

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 12 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 23 Junho de 2013
Tema: A Contenda Produz a Desunião

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 13 - 2º Trimestre - Editora Betel 
Data: 30 Junho de 2013
Tema: A Igreja de Cristo Vencendo os Desafios

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________

20 comentários:

  1. paz do senhor pastor MARCOS . PASTOR DA MANEIRO QUI O SENHOR PUBLICOU NAO TEM COMO ESTUDAR A LIÇAO FOI DIGITADA EM CIMA DAS PRATELEIRAS NAO VEJO NADA TUDO QUI ESCREVEU FOI EM CIMA DOS LIVROS NA ISTANTE NAO TEM COMO LER POR FAVOR EU PRECISO TANTO LE MI DESCULP POR PEDÍR NAO PUPBLICA EM CIMA DOS LIVROS MIL PERDOES MAS NAO DEIXA DE AJUDAR O POVO DE DEUS CRECER ESTAMOS ORANDO POR SENHOR E SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão(a) não sei se entendi direito o que você colocou, mas parece que você disse que eu segui muito a teologia tradicional, ou escrevi sem acrescentar algo a mais, não sei direito, você foi um pouco confuso na explicação. Recomendo que você ore e medite na lição, antes de começar a fazer o seu esboço, não espere muita coisa do meu esboço, se esforce para criar o teu, use o meu como base pra te ajudar, nem todos os dias você estará inspirado, mas continue se esforçando. Paz de Cristo.

      Excluir
  2. NAO PASTOR MARCOS SE A RESPOSTA FOI PRA MI EU AXO QUI NAO EXPLIQUEI MEU AMADO NAO TEM NADA AVER COM A TEOLOGIA NAO QUANDO ABRE A PAGINA ESBOÇO ESTA EM CIMA DOS LIVROS DA BIBLIOTECA EU NAO ESTOU CONCEGUINDO LER NAO TEM NADA AVER COM OUTRAS COISA POR FAVOR MI DESCULPA MEU QUERIDO AMADO IRMAO MESMO SEM CONHECER O IRMAO APREDI AMAR O SENHOR MUITO O QUI EU VEJO NO SENHOR E UMA SIMPLICIDADE MESO O SENHOR SENDO TAO CULTO A HUMILDADE DO SENHOR E DO ESPIRITO SANTO E LINDO , ASS MISSIONARIA BRITO DESCULPA POR FAVOR PELO MAL ENTENDIDO NOSSA EU SOU LEIGA PASTOR TEM APRENDIDO MUITO COM SENHOR PAZ DO SENHOR MEU AMADO EM CRISTO JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz missionária, acho que entendi o que você quis dizer, parece que o texto está saindo da margem! Eu tento corrigir esse problema, mas as vezes acontece isso. Desculpe o mal entendido.

      Excluir
    2. Pastor Marcos!!

      O pessoal está dizendo que está tendo problemas com as margens do seu blog....Eu digo que o com seu blog está tudo certo...o problema está na configuração de vídeo dos internautas que estão reclamando. O recomendável é uma resolução de 1360 x 768 pixeis.

      Continue firme com o trabalho que o srº vem fazendo...excelente.

      Excluir
    3. Obrigado irmão Lenon, essa explicação é esclarecedora, meu desejo é de tornar o CLUBE DA TEOLOGIA em um site, mas isso fica para o futuro.
      Paz.

      Excluir
  3. Paz Marcos

    Gostaria de saber - as lições são esboçadas antes ou depois da escola biblica dominical...

    gostaria de utilizar seu material pra aplicação na escola da minha igreja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Lenon minha intenção é preparar antes, pode usar a vontade. Divulgue nosso blog ai na tua área. Obrigado.

      Excluir
    2. Parabéns pela iniciativa, com certeza tens sido de grande ajuda para todos, os esboços aqui postados

      Excluir
    3. É isso ai!Não esqueça de mim nas orações.

      Excluir
  4. paz do senhor hoje estou lendo esta tudo como antes. muito obrigado pastor qui DEUS te ajuda acada dia mais e mais nesta unçao do espirito santo o senhor e um vaso na maos DE DEUS . NADA PODE TIRA ESTA UNÇAO DO SENHOR PAZ DO SENHOR PASTOR MARCOS ANDRE MISSIONARIA BRITO DEUS ABENÇOA ..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pr. Marcos. A EBD ficou bem melhor depois que passei a estudar os seus esboços. que Deus lhe abençõe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem irmã Milva, Deus te abençoe sempre também.

      Excluir
  6. A Paz do Senhor Pr. Marcos André! Quero agradecer-lhe e ao mesmo tempo parabenizá-lo pelo seu trabalho que tem nos ajudado bastante, principalmente a mim, rss. Tenho desejo em ajudar nesta obra porém estou sem condição financeira, porque estou disponível ao mercado de trabalho, mas lhe peço oração pra Jesus abrir as portas pra mim, tenho orado pelo seu ministério e quando Jesus abrir as portas para mim lhe mandarei uma oferta.
    Bem! o motivo maior de lhe escrever é pra lhe dizer que lhe admiro muito, muito mesmo, por uma grande qualidade que o sr. tem e são poucos aqui que fazem o que o sr. faz, a saber: RESPONDER TODOS COMENTÁRIOS E PERGUNTAS QUE LHE MANDAM.(POR MAIS SIMPLES QUE SEJA, O SR. RESPONDE)"COM EXCEÇÃO AOS ANÔNIMOS" Isso é lindo!É muito bom, nada melhor que obter uma resposta.Quase nenhum faz isso! outra vez elogiei o trabalho de um irmão 'blogueiro' ele nem sequer agradeceu! Mas Deus seja louvado em sua vida! Isto em sua vida é sinal de educação e HUMILDADE! HOMEM DE DEUS. DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO E AO SEU MINISTÉRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, eu nem ia responder mais nenhum comentário agora, mas diante de tão bonito reconhecimento, faço questão de parar pra te agradecer, um dia espero poder visitar as igrejas da Brasil ensinando a Palavra, então poderei conhecer muitos irmãos que comentam aqui, inclusive você. Paz de Deus, vou orar pra Deus abrir as portas de emprego pra você!

      Excluir
  7. pastor me explique o que e trasgueçao estar na lição 11

    ResponderExcluir
  8. A PAZ PASTOR MARCOS ESTOU ADORANDO SEUS ESBOÇOS TEM ME FORTALECIDO NAS MINHAS AULAS MUITO OBRIGADA GOSTARIA DE SABER SE O PASTOR POSTA ANTES OU DEPOIS DAS AULAS POIS DESCOBRI NA SEXTA PASSADA SUA PAGINA FICA COM JESUS ESTOU ORANDO A DEUS PELO IRMÃO AMÉM A PAZ DE CRISTO

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DO SENHOR PASTOR MARCOS ANDRE GLORIFICO A DEUS PELO IRMÃO COMO TEM ABENÇOADO MUITOS IRMÃOS COM SUAS MARAVILHOSAS AULAS ESSES ESBOÇOS TEM ME AJUDADO MUITO POIS O MEU PASTOR ME LEVANTOU PARA DAR AULA E VENHO ME PREPARANDO COM O AMADO IRMÃO QUE JESUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO ASSIM COMO ESTA FAZENDO COM VARIOS IRMÃOS NOVOS PROFESSORES ESPERO UM DIA VENHA EM NOSSA CONGREGAÇÃO AMÉM FICA NA PAZ GOSTARIA DE SABE SE É NA QUINTA,OU SEXTA QUE POSTA AS LIÇÕES DA CPAD AMÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmão, será publicado amanhã. Obrigado pelo carinho e ore por mim. Depois me diz onde fica a tua congregação.

      Excluir

Devido a comentários ofensivos, os comentários serão verificados pelo administrador do CLUBE DA TEOLOGIA e serão liberados posteriormente. Não serão permitidos comentários ofensivos a pessoa e as críticas não assinadas ou não fundamentadas.