sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DIDÁTICA CRISTÃ - Coluna para auxílio à Professores


  Didática é um ramo da ciência pedagógica que tem como objetivo de ensinar métodos e técnicas que possibilitam a aprendizagem do aluno por parte do professor ou instrutor. É uma disciplina prática, ainda que tenha como base as teorias pedagógicas que analisam os métodos mais convenientes a aplicar-se. 

  A didática concretiza estes métodos em situações específicas escolhendo os melhores caminhos em cada caso para chegar a uma determinada meta.
Essa concretização em situações específicas nos permite divulgar uma didática voltada para o ensino bíblico nas igrejas e institutos. 

  Proponho aqui a apresentação de temas relativos à didática. Serão postados semanalmente, métodos, conselhos e dicas para os professores da Escola Bíblica Dominical aplicarem em sala e conduzirem seus alunos ao interesse pelo aprendizado. 

Eu serei o editor principal, mas todos que quiserem publicar algum artigo interessante dessa área, pode mandar para o email: licks1996@gmail.com eu mesmo analisarei e postarei com o nome daquele que enviou. 

A nova coluna se chamará “DIDÁTICA CRISTÔ. 

Vamos impactar o Brasil com a profundidade da Palavra de Deus, levando ao aluno cristão um conteúdo de qualidade transmitido de forma simples e interessante. 

Marcos André - Professor


4 comentários:

  1. sou principiante nesta área de professora, tenho muito que aprender estou engatinhando, a DIDÁTICA CRISTÃ será de grandíssima ajuda, Obrigada Senhor por iluminar a vida do pastor MARCOS ANDRÉ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com humildade e temor de Deus você conquistará o impossível. Paz de Deus, aproveite a coluna de didática

      Excluir
  2. Temos muito a aprender, pois é muito importante a nossa didática de ensino.Na escola secular os alunos ficam desmotivados com o ensino sem motivação, e na EBD não é diferente.Não tem nada melhor que um estudo com todo mundo motivado. Parabéns Pr. Marcos André. Maria da Paz

    ResponderExcluir
  3. Pastor Marcos André, parabéns por contribuir para o melhor ensino da palavra de Deus.que sua vida seja ricamente abençoada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.