INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL



____________________________________________________________________________________

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ESCOLA DOMINICAL - Esboços para a Revista da Editora Betel - 1º Trimestre de 2014


Lição: 1 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 5 Janeiro 2014
Tema: Como Identificar e Refutar as Seitas e Heresias

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 2 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 12 Janeiro 2014
Tema: Espiritismo umas das Seitas que Mais Crescem no Brasil

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 3 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 19 Janeiro 2014
Tema: As Testemunhas de Jeová

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 4 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 25 Janeiro 2014
Tema: Congregação Cristã no Brasil

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 5 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 2 Fevereiro 2014
Tema: Mormonismo, a Mais Anticristã das Seitas

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 6 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 9 Fevereiro 2014
Tema: Adventismo do Sétimo Dia

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 7 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 16 Fevereiro 2014
Tema: Catolicismo Romano

Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 8 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 23 Fevereiro 2014
Tema: SEICHO-NO-LÊ, A SEITA ORIENTAL MAIS POPULAR NO BRASIL
Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 9 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 2 Março 2014
Tema: Wicca - Um Nome Moderno para a Velha Bruxaria
Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 10 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 9 Março 2014
Tema: O Movimento da Nova Era
Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 11 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 16 Março 2014
Tema: Islamismo a Segunda Maior Religião do Mundo
Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 12 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 23 Março 2014
Tema: Budismo e o Seu Crescimento Sutil e Silencioso
Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!
____________________________
Lição: 13 - 1º Trimestre - Editora Betel 
Data: 30 Março 2014
Tema: A Igreja Messiânica Mundial
Acesso ao Conteúdo: Clique aqui!
Acesso ao Esboço: Clique aqui!

CONTEÚDOS ANTIGOS:
_________________________
Conteúdos 2º Trim de 2012Clique Aqui! 
_________________________
Conteúdos 3º Trim de 2012Clique Aqui!
_________________________
Conteúdos 4º Trim de 2012Clique Aqui! 
_________________________

Conteúdos 1º Trim de 2013Clique Aqui! 
_________________________


Conteúdos 2º Trim de 2013Clique Aqui! 
_________________________

Conteúdos 3º Trim de 2013Clique Aqui! 
_________________________

Conteúdos 4º Trim de 2013Clique Aqui! 
_________________________

47 comentários:

  1. ola pastor . TUDO BEM COMO FOI AI NA IGREJA O FINAL DE ANO , EU CREIO QUI FOI UMA BÊNÇÃO. , DE DEUS , QUI DEUS CONTINUA VOS ABENÇOANDO EM 2014, CHEIO DE VITORIA PRA TODOS , EM ESPECIALMENTE PRA SUA FAMÍLIA, PASTOR MARCOS ,, CADE O ESBOÇO DA LIÇÃO BATEL PROCUREI MAS NÃO ACHEI. .. PAZ DO SENHOR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi excelente irmão e ai, como foi aí?, terminei o esboço agora, paz.
      Cadê o nome heim?

      Excluir
  2. DESCULPA , PASTOR , MARCOS ANDRÉ, MISSIONÁRIA EDILEUSA BRITO. AMEI ESTA FOTO DESSES IRMÃO LINDO. OLHA ELES ATE NA FOTO TEM CARA DE PENTECOSTAL, OH GLORIA . TEM HORA QUI EU FICO A REFLETIR NOSSA COMO NOS MUDAMOS PEGO UMAS FOTO MINHA .DA MINHA TUDO ERA DIFERENTE. PARECIDA COM ESTAS FOTO AI . PARABÉNS PASTOR. OLHA PASTOR ESTOU COMO HABACUQUE ,3 TODAVIA EU MI ALEGRAREI NO SENHOR. ESTOU PASSANDO POR UMA CAVERNA PARECE QUI NÃO TEM FIM . MAS DESERTO CAVERNA VALE NÃO E PRA VERDADEIRO CRISTÃO MORAR E SO PRA PASSAR.EM NOME DE JESUS EU VENCEREI A VITORIA E DA MINHA FAMÍLIA NÃO ABRO MAO DELES . PAZ DO SENHOR PASTOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã, o evangelho está passando por muitas mudanças, mas não podemos perder nossas raízes. Precisamos resgatar os estudos e a simplicidade de servir a Deus como os homens e mulheres dessa foto.

      Excluir
  3. Santos 10/01/14. A Paz de Cristo... E ai Senhores Comentaristas da Editora BETEL, irmãos vocês precisão mudar a ideologia das lições desta Revista Betel !!! Irmãos, a ultima lição de outubro a dezembro/13, que coisinha chata " Davi, a Lâmpada de Israel " meu Deus!!! Não tem conteúdo; um texto chato, entra ano e sai ano; a mesma coisa !! Nós os Professores e Alunos queremos algo com mais conteúdo!!! É cansativo as lições... Não temos estimulo pra ler tais tópico com tanta divisão Tópico 1 ai 1.1. e 1.2. etc, as pessoas não comparece na Escola Dominical aos Domingo por causa das lições que não tem Conteúdo; é sempre a estória da carochinha..... Meus Deus !!!!! Isto porque é Gerenciada por 40(quarenta ) Pessoas.. Isto são os pentecostal que mete a língua nas outras denominações; e uma trava mateira enfiado no nossos olhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Santos só agora eu pude ler o teu comentário, é meio forte, mas é necessário. Ás vezes precisamos abrir o verbo. Mas eu também acho que os professores precisam melhorar a didática, para tornar a aula interessante. Esse trimestre da Betel eu gostei, está falando sobre Seitas e heresias.
      Paz amado.

      Excluir
  4. Nascimento
    Paz turma, é uma verdade o que Sr. Santos comentou, Senhores Comentaristas da Editora Betel vamos melhorar estas lições."Textos sem Contesto; tornam-se em Pretexto “. O conteúdo é fraco não tem estimulo para os alunos, e nem os Professor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs o pessoal tá nervoso com a qualidade das lições da Betel.kkkkk Mas está melhorando.

      Excluir
  5. Embora concorde que a Betel nesses últimos anos apresentou pouca profundidade e relevância de temas, o professor pode fazer a diferença.
    Primeiramente, vai aí uma sugestão:
    envie constantemente pelo site da Betel temas que gostaria e que acredita ser útil
    a todos cristãos hoje no país, em especial os que nas AD utilizam a revista, colocando exposição de motivos. Segundo, enriqueça a aula com criatividade buscando textos paralelos, apresentação de DVD's, estudos complementares principalmente, ou seja, aquilo que o autor da revista não apresentou ou o fez de forma rasa. Agora digo ao nobre Senhor Santos que o principal motivo das pessoas não irem a EBD não é a revista, pelo menos por enquanto, e sim de dois fatores hoje facilmente detectados:
    1- Pouca importância da própria denominação acostumada a dar ênfase a ensaios musicais, festas, eventos e muito, muito louvor além da negligencia da disponibilidade de tempo nas mensagens da semana, culto de doutrina e a própria escola dominical;
    2- O próprio crente, que ACOMODA-SE com o pouco incentivo a leitura e estudo das escrituras, bem assimilado com a cultura pós moderna de dar pouca importância a verdade. Judas 3 fala de batalhar pela verdade e somente "puxarmos faca" em nada acrescenta. Devemos estar "revoltados" com uma revista, sim, até certo ponto, mas como professores, podemos acrescentar todo domingo textos complementares. Temos sim estímulo para não só lermos mas lutar por uma boa EBD: "Quem ensina, dedique ao ensino..." foi uma orientação de Paulo que previa a qualquer época;senhor Santos, não desista, também fico um pouco com esse sentimento mais só me estimula a estudar e lutar por uma boa EBD.
    A Bíblia em termos de tema central, se resume a um final de semana há dois mil anos. Acho que maior estímulo não tem
    Paz Santos
    Paz Pastor Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Mendes, obrigado pelo excelente comentário, entendo que o irmão Santos esteja chateado, mas como você disse é preciso lutarmos para melhorar a qualidade das aulas. Achei interessante a sua análise sobre os crentes que se acomodam, pois eles precisam ser estimulados à leitura da Palavra e ao estudo. Creio que os ministérios deveria se empenhar em incentivar os membros a lerem as escrituras.
      Paz irmão.

      Excluir
    2. paz do senhor .. PASTOR MARCOS ANDRE. . OLHA GENTE O QUI PRECISAMOS MESMO E E COMER BIBLIA E NÃO COMER SO O QUI OS OUTROS DÃO, EU SEMPRE PROCURO INOVAR AS AULAS COM AJUDA DO DO PASTOR MARCOS. VOU EM LIÇÕES , DE 20 ANOS A TRAZ TIRO ALGO AQUI ALI . AS VEZES NEM E A LIÇÃO E O PROFESSOR MESMO . TEM DIA QUI VOU A EBD TENHO TRISTEZA DE PROSS ENCHE LINGUISA FALA ABOBRINHA . VAMOS FAZE O MELHOR QUANDO CHEGARIS EM NOSSAS MÃOS MISSS BRITO..

      Excluir
    3. PASTOR MARCOS O. SENHOR TEM SIDO CANAL DE BÊNÇÃO PARA OS PROFESSOR. . QUI AS BÊNÇÃO DO CÉU CAI SOBRE A SUA CASA SEM MEDIDA,. PORQUE O SENHOR E UMA BÊNÇÃO. MISS BRITO

      Excluir
    4. Amém missionária, obrigado pelo carinho que todos vocês tem me dado. Continue orando por mim e minha casa. Estou trabalhando para que vocês possam ter os estudos ainda mais ricos.
      Que a graça de Deus esteja sobre vós.

      Excluir
  6. Amados a Paz de Cristo sejam com todos vós, quero expressar aqui também minha felicidade em achar mais essa fonte de conhecimento,sob a direção do Pr. André, mas também quero dizer que tanto o ir. Mendes como o ir. Santos estão verdadeiramentes corretos, mas como a missionária falou, devemos ter na palavra do conhecimento o que no comentário da revista faltou, esse é meu ponto de vista, e fiquem todos na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Philips o irmão Santos e o irmão Mendes são benção, eles falam de cara limpa sem medo e sem rodeios, precisamos de apologistas assim, temos que parar com a politica de agradar a quem pode me ajudar, e agradar a quem agrada a Deus. Deus quer ministros ousados, imagino pelas poucas palavras que você também seja um desses.
      O CLUBE DA TEOLOGIA é um espaço também para debates e denúncias Deus está no controle.
      Prazer em te conhecer.
      Paz.

      Excluir
  7. A paz do Senhor Pr. André mais uma vez, estou mais uma vez aqui pra saber se senhor poder me responder, por quê apesar do poucos argumento que se tem as revistas da ed. Batel, ela chega a custar a preço bem superior das demais editoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tive na editora Betel e o preço estava bom, mas quando eu comprei no revendedor o preço foi lá no alto, o papel da revista é de qualidade inferior, por isso pode ser mais barato que todas.
      Tente procurar numa loja exclusiva da Betel se existir na tua cidade.

      paz.

      Excluir
  8. a Paz do senhor Pr. Marcos e a lição 8 da betel quando estará disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou trabalhando nela irmão Eliaz, vou postar amanhã, sexta-feira, se Deus quiser. Paz.

      Excluir
  9. estou precisando do esboço da lição 9 da revista Betel, que dia o Sr. vai postar?

    ResponderExcluir
  10. Pastor meus alunos estão realmente gostando das minhas aulas exatamente pelo esboço do Sr. Tem me ajudado bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varão vou fazer amanhã, hoje estou moido rsrsrs
      Paz

      Excluir
  11. paz do senhor pastor MARCOS ANDRÉ, ESTAS LIÇÕES SE ANO BUSCARMOS NO FUNDO DO BAÚ VAI SER BEM FRACA PRINCIPALMENTE ESTA BRUXA WICCA, MISSIONÁRIA BRITO , PRECISO DESTA LIÇÃO HOJE ANDA POR FAVOR , ESBOÇO DEUS ABENÇOA O SENHOR MUITO PASTOR MARCOS ANDRÉ...

    ResponderExcluir
  12. obrigado pastor marcos o senhor tem sido uma benção no meu ministério Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  13. pastor marcos cadê o esboço da lição wicca não tem como eu copia nada ja e tarde obrigado pastor , tanta gente qui amola o irmão nossa desculpa, missionária brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aí missionária, vocês não me incomodam, são benção para a minha vida e ministério. paz

      Excluir
  14. Pastor pelo amor de Deus cadê o esboço da lição 11 Islamismo tenha pena de nós.......A Paz querido!

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR PASTOR MARCOS ANDRÉ,GOSTARIA DE SABER QUANDO E QUE VAI SER POSTADO O ESBOÇO DA LIÇÃO 12 (BUDISMO,E O SEU CRESCIMENTO SUTIL E SILENCIOSO)TENHO A PRENDIDO MUITO COM ESSES ESTRUMENTO QUE VC TEM POSTADO ESTOU ESPERANDO PARA APRENDER MAIS ,JESUS ABENÇOE

      Excluir
    2. Está sendo preparado nesse momento, em breve estará aí.
      Paz.

      Excluir
    3. PASTOR EU APRENDO CADA VEZ MAIS COM ESSES ESBOÇO ,E UMA EDIFICAÇÃO ,FOI UMA LIÇÃO MARAVILHOSA, O SENHOR JESUS E QUEM VAI PAGAR ,QUE O DEUS INLUMINI OS TEUS PASSOS

      Excluir
  16. PASTOR MARCOS ANDRÉ ,GOSTARIA DE SABER QUANDO E QUE VAI SER POSTO O ESBOÇO DA LIÇÃO 13 IGREJA MESSIANICA MUNDIAL,NÓS AJUDE EM NOME DE JESUS AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  17. amados a paz eu também sou aluno de uma classe de escola dominical mais de uns tempos para cá como nosso amado reclamou eu também me sinto no direito pois acho que os organizadores dessas revistas tinham o total dever e compromisso de colocar conteúdo que chame a atenção dos alunos pois e um conteúdo chocho sem vida parasse que os teólogos querem mais e amostra seus títulos e suas posições mais o ensino e de ultima categoria. o o trimestre fala de religião seitas e heresia mais aonde e que vcs falaram da maçonaria por acaso e a mesma uma igreja evangélica ate onde eu sei e uma seita herege mais vcs ocultaram em fala da mesma porque não sei esqueceram sera pois vê se da uma melhorada ai amados a para de blablabla nessas lições por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Gilmar, gostei do teu comentário, eu estava pensando, será que ninguém reparou que as lições não falaram nada sobre maçonaria, e outras como igreja 666 e igreja satanista. Mas você percebeu e comentou aqui, obrigado.
      paz

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. a paz do Senhor Jesus para todos.
    Meu nome e Francisco sou obreiro na assb madureira em barra mansa, gostaria de dizer a respeito dos temas da revista betel que eles estão sem foco dos maiores problemas que a igreja infreta hoje, muita das vezes estamos contando historia, seitas e heresias foi uma revista para obreiro, pois todos sabem a grande dificuldade de nos criamos um alicerce mais solido na igreja dentro âmbito que absorva informações mais complexas, creio que todos decoraram como ja tinham em sua mentes as placas das seitas que devem ignorar, precisamos estudarmos algo eminete, que esta presente no nosso meio precisamos falarmos ensinar sobre tudo aquilo que esta minando a igreja do Senhor neste momento, na minha ignorante opinião os temas da revista peca e muito.

    sem mais Francisco.

    ResponderExcluir
  20. Irmão Francisco, você foi preciso nas palavras, eu concordo plenamente contigo. Já está um pouco monótono falar sempre das mesmas seitas e das mesmas heresias, e tem tanta coisa nova acontecendo no Brasil e no mundo.
    Espero conseguir desenvolver algum trabalho nesse sentido.
    Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  21. A paz de Cristo.. Gostaria de tirar uma dúvida, o professor de escola dominical pode ao ministrar a aula questionar em sala de aula que não concorda com o autor e comentarista da revista e debater isso com os alunos? Tenho observado isso acontecer e acho que se o professor questiona o ensino do autor o conteúdo da revista perde o valor para os alunos..

    ResponderExcluir
  22. A paz de Cristo.. Gostaria de sua opinião com relação ao professor.. Ele pode questionar o conteúdo da lição e os exemplos usados pelo autor em sala de aula? Percebo isso nas aulas e acho que isso deixa os alunos com pouca confiança no valor do que está sendo ensinado pelo autor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo irmão, eu diria que o professor pode emitir sua opinião e sua posição diante da classe, mas ele deve deixar bem claro que é uma opinião. Porém o professor deve ter ética e não descredenciar a lição totalmente, dessa forma eu sou de parecer que o professor deve questionar aquilo que vai contra a doutrina antes da aula, com o superintendente e não com os alunos.
      Você tem razão na afirmação sobre confiança, e sei que o professor tem o dever de ensinar a verdade, sendo assim ele analisa a lição antes e questiona antes.

      Paz de Deus.

      Excluir
  23. Respostas
    1. Amém profeta, ore por mim, Deus te abençoe muito mais.

      Paz

      Excluir

Devido a comentários ofensivos, os comentários serão verificados pelo administrador do CLUBE DA TEOLOGIA e serão liberados posteriormente. Não serão permitidos comentários ofensivos a pessoa e as críticas não assinadas ou não fundamentadas.