domingo, 3 de maio de 2015

INTERPRETAÇÃO - Provai os Espíritos


Tomemos os seguintes versículos:

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;” 1 João 4:1,2

Nesta passagem encontramos uma orientação de João aos crentes de sua época, mas que serve para os crentes de todas as épocas. 

A orientação de João é como uma dica para os que não têm o dom de discernimento de espíritos relacionado em 1 Co 12.10. Esse dom é uma operação sobrenatural onde o servo de Cristo discerne a língua estranha que esta sendo pronunciada no meio da congregação, porém sabemos que Satanás pode falar também a língua estranha e pode usar a boca de algum desapercebido por possessão ou por indução, por isso a necessidade desse dom de discernimento de espíritos.

Para as igrejas onde não há esse dom, resta essa dica de João que ensina a provar os espíritos, com perguntas ou simplesmente observando. A verdade é que no início do cristianismo não havia reuniões, pregações ou qualquer outra ministração que não se falasse em Jesus e sua obra rendentora na Cruz, declarando que Ele é o Cristo Filho de Deus.

Hoje tem sido relativamente fácil para o inimigo enganar alguns crentes até mesmo dentro das igrejas, pois muitos cultos sequer falam de Jesus e nem declara Sua divindade.

Jesus deixou claro que reconhecer que Ele é o Cristo Filho do Deus vivo, é a base da Igreja poderosa. Mt 16.16-18 e afirmou também que quem revela que Ele é o Filho de Deus é próprio Deus Mt 16.17.

Marcos André - Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.