domingo, 15 de janeiro de 2017

ARTIGO - Indulgências pós-modernas e alguns escândalos cristãos

"Esses movimentos modernos não pregam o arrependimento, não ensinam a Palavra de Deus, jamais falam da volta de Cristo, não anunciam a santificação e com tudo que estamos vendo não pregam também o amor."


O Evangelho no Brasil é pregado de formas distintas, pelos três principais movimentos cristãos conhecidos, os "tradicionais" formados principalmente pelas igrejas Batistas e Presbiterianas, que pregam numa linha mais ortodoxa, porém sem reconhecerem a atualidade dos dons espirituais, os "pentecostais", formados pelas igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor, Congregacional, e muitas outras e também os "neopentecostais" formados por algumas igrejas como a Universal do Reino de Deus, Graça, Mundial do Poder de Deus, Plenitude, etc.

Este último movimento chamado de neopentecostalismo é atualmente o mais influente, suas igrejas usam um sistema midiático e ostensivo para anunciarem o nome de Cristo ao povo brasileiro como compete a todo cristão convertido. No entanto é aí que o problema começa, pois essas igrejas com mídias poderosas na mão, donas de emissoras de TV, de rádio, de programas em horário nobre, não anunciam de fato o nome de Jesus Cristo, na verdade a maioria delas anunciam a si mesmas e a seus comércios de misticismo e atualmente seus líderes fazem guerras entre si, brincando com a fé do povo de Deus, e postando vídeos alfinetando uns aos outros. 

Na semana passada o pastor Valdemiro Santiago sofreu um atentado a facadas dentro de uma de suas igrejas, fato lamentável, porém já em recuperação ele gravou um vídeo onde afirma que a sua camisa ensanguentada Deus teria usado para curar, logo em seguida, porém, ele afirma que não deve ser idolatrado por isso, só que é difícil separar um veneno após ter sido lançado na comida, e na mesma semana o pastor Agenor Duque posta um vídeo em um de seus cultos onde após fazer uma entrevista com um suposto endemoninhado, o demônio afirma que "Pastor em pecado tem que ser esfaqueado mesmo."  Já não bastava o show de coisas duvidosas ou heréticas e de misticismo que eles promovem na TV, a venda de indulgencias pós-modernas, o poder de Deus sendo transmitido em forma de marketing, onde alguns não pregam mais que Jesus é o Senhor, mas seus membros afirmam "Eu sou a igreja tal", como se dissesse eu fiz tudo isso porque eu sou o que faz isso! Assim o nome do Senhor sai de cena e entra o nome da igreja que promoveu a prosperidade. 

Com uma ferramenta tão poderosa que é a mídia televisiva, esses movimentos modernos não pregam o arrependimento, não ensinam a Palavra de Deus, jamais falam da volta de Cristo, não anunciam a santificação e com tudo que estamos vendo não pregam também o amor.

No entanto, são muito bons em vender a fé, o lenço ungido, o sabonete ungido, a rosa ungida, a colher de pedreiro ungida, o cimento, o kit beleza, a lâmpada, meias e até fronha, tudo ungido e tudo com base em versículos isolados da Bíblia, usam a Bíblia para promover a venda de indulgências pós-modernas.

Peço encarecidamente ao povo de Deus - diga não a esse tipo de comércio, a esse evangelho medíocre que não leva ninguém ao encontro de Cristo, não dê o seu dinheiro para esses vendedores de indulgências do século vinte um.

Ainda cremos no Evangelho pregado por irmãos com vida no altar que visitam lares em crise, onde Deus salva casamentos e os novos convertidos são direcionados a um igreja que lhes ensinará a importância da Palavra, do amor e da santificação. Ainda cremos no Evangelho que os missionários levam para dentro dos vilarejos africanos e cidades muçulmanas, correndo risco de vida pelo Boko Haram ou Estado Islâmico, eles não vendem produtos místicos no conforto de um estúdio de TV, eles levam o verdadeiro Evangelho ao local do necessitado. Para esses será a minha melhor oferta!

Pr Marcos André
licks1996@gmail.com 

2 comentários:

  1. Paz meu amigo,
    Estou lendo essa postagem com dubio sentimentos, por um lado eu estou alegre por ver que ainda tem pessoas como você que ainda defende a auteticidade do Evangelho de cristo,mas por outro estou com o coração apertado por ver cada dia as heresias se multiplicando. E o que mais me preocupa é que essas heresias não estão restritas apenas as chamadas igrejas neopentecostais, congrego em uma igreja assembleia de Deus mais antiga no estado de São Paolo, era uma das mais conservadora e tradicional, no entanto o que se ver em nossos dias é o adentramento de falsos ensinos, aquilo que pregavamos ao contrario, hoje estamos abraçando, ao meu ver parece que o unico objetivo é o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tocou num ponto importante, pois a grande verdade é que as heresias tem adentrado a todas as igrejas, fazem comércio na casa de Deus, às vezes dá um sentimento de revolta mesmo.
      Deus tenha misericórdia do Seu povo.

      Obrigado pelo comentário meu santo.

      Excluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.