sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ATUALIDADE GOSPEL - Papa reage com indignação contra venda de ingressos para missas no Vaticano.



Francisco chamou de 'delinquentes e aproveitadores'. A cerimônia é gratuita

O Papa Francisco chamou de "aproveitadoras e delinquentes" as pessoas que vendem ingressos para as missas no Vaticano, que são gratuitas. 


"Preciso dizer algo que não queria, mas tenho que dizer. Para entrar nas audiências gerais, existem entradas em um, dois, três, quatro, cinco, seis idiomas que explicam 'que a entrada é totalmente gratuita". 

Não tem que pagar para entrar na Sala Paulo VI nem na Praça São Pedro. É uma visita gratuita", desabafou o líder católico. A crítica foi feita diante de um público de seis mil pessoas nesta quarta-feira, justamente durante a semanal audiência geral, que, no inverno europeu, ocorre dentro da Sala Paulo VI, no Vaticano. Quando as temperaturas estão mais amenas, a audiência acontece ao ar livre, na Praça São Pedro. 

"Eu soube que existem uns aproveitadores que fazem as pessoas pagarem as entradas. Fiquem atentos, aqui se visita sem pagar, porque esta é a casa de todos. Quem exige pagamento, comete um crime, esse homem ou essa mulher é delinquente, isso não se faz, entenderam?", criticou Francisco.


Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.