quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ATUALIDADE GOSPEL - André Valadão dá bronca em fiéis da Batista da Lagoinha: “Tolos, sem educação”; Assista



O vídeo do cantor e pastor André Valadão externando sua total contrariedade com o comportamento dos fiéis da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), que abandonaram o culto durante a visita do procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa do Ministério Público na Operação Lava-Jato, vem repercutindo nas redes sociais.

Dallagnol é evangélico e membro da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), e havia sido convidado por André Valadão para uma palestra no Culto Fé, realizado todas as terças-feiras na sede da IBL.

A irritação de Valadão foi tão grande que, na terça seguinte, chamou a atenção dos fiéis em termos duros, e disse ter considerado a possibilidade de parar de organizar o Culto Fé. “A tristeza e a decepção que eu tive com vocês na terça-feira passada… Os irmãos não têm ideia a vergonha que eu passei com a movimentação no culto de tantas pessoas indo embora. A atitude da falta de educação de vocês, falta de respeito, falta de interesse… e eu não quero que ninguém saia, por favor”, disse o pastor.

“A atitude que vocês tiveram me fez repensar em ter o prazer de estar aqui com vocês às terças-feiras. Foi uma atitude completamente infantil, sem-educação, uma atitude de desprezo, uma postura que eu fiquei pensando… quem são essas pessoas que frequentam esse culto?”, questionou André Valadão.
André Valadão conta que já teve fase rebelde

Na sequência, a bronca do pastor fica ainda mais intensa: “Qual é o seu interesse de estar aqui nesse culto? Você está fazendo o quê, aqui nessa igreja? Eu falo com amor, com vocês. Pode ter certeza. O que aconteceu terça-feira passada eu espero que não aconteça nunca mais. Vocês foram sem-educação, desrespeitosos, absolutamente egoístas. Tiveram uma atitude completamente irreverente com a pessoa que veio nessa igreja”, reclamou.

André Valadão destacou a relevância do trabalho de Dallagnol no combate à corrupção no país, e atentou os fiéis para o impacto direto dessas iniciativas na vida dos brasileiros: “Em mais de 15 anos de Culto Fé, a pessoa mais importante – humanamente dizendo – foi a que terça-feira passada subiu nesse altar. É um procurador da República, de 36 anos de idade, com uma formação em Harvard, um cara que tem mudado a história do Brasil através da Lava-Jato, que é de interesse direto no teu bolso, meu irmão. Mais de 70% de vocês que estão aqui hoje estão passando dificuldades financeiras, e estão vindo à igreja para pedindo a Deus ajuda. Estão com problema de dinheiro. Aí vem o cara, um batista, líder de célula, referência de Deus, pisa nesse altar e você levanta e vira as costas? Você é um tolo, meu irmão. Se você quer sua vida mudada, você tem que ouvir pessoas que não ficam apenas espiritualizando as coisas de Deus, mas trazem para a realidade das coisas cotidianas da vida o que muda a história da humanidade”, destacou.

Assista:


Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.