quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ESCOLA DOMINICAL CPAD ESBOÇO - Subsídio da Lição 13


EDITANDO

AULA EM 24 DE DEZEMBRO DE 2017 - LIÇÃO 13
(Revista CPAD)

Tema: Glorificados em Cristo

Texto Áureo: Fp 3.20


INTRODUÇÃO
- Professor(a), nesta lição inicie falando algo sobre o natal, ensine o significado dessa ocasião. Também se informe sobre os eventos do apocalipse.
"é o evento futuro e final da obra salvadora de Cristo", a glorificação do nosso corpo será semelhante a que ocorreu com Jesus, primeiro o Mestre ressuscitou com um corpo transformado e depois subiu ao céu e foi glorificado assentando-se a destra do Todo Poderoso.
"que se dará na segunda vinda de Cristo", lembre aos alunos que a segunda vinda de Jesus deve sempre ser considerada em duas fases distinta: Arrebatamento e Vinda em Glória.
"glorificação completa da natureza humana", na nossa atual estrutura não podemos estar junto ao Pai, pois a sua santidade absoluta nos destruiria, mas após a glorificação então poderemos nos apresentar diante Dele.  

I – A GLORIOSA ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO DOS SANTOS

1. A ressurreição dos santos.
"onde estaremos para sempre com o Senhor", essa é a esperança dos salvos, quem é salvo de verdade está focado nisso, aguardando isso. Paulo assegurou que se alguém esperar somente nas coisas que podem receber agora é o pios dos miseráveis:
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 1 Co 15.19
"tem como seu fundamento a ressurreição de Cristo", ou seja os que acreditam que Jesus ressuscitou e que também nós ressuscitaremos dos mortos.
"Hoje, o nosso corpo está sujeito às enfermidades e demais fragilidades", é chamada de natureza corruptível porque pode sofrer as ações da matéria, podendo ser ferido, contaminado por vírus e bactérias e também envelhecer. 
"será a vitória final sobre a morte", dessa forma o ser humano alcançará a pureza com a qual foi criado no Éden, onde a morte não existia e assim voltará a ser.

2O destino eterno dos salvos.
"Os que foram alcançados...entrarão no Reino Celestial", pergunte aos alunos: Onde estão esses hoje? Onde estão os que foram alcançados? Uma resposta aceitável: Eles estão atualmente espalhados pelas igrejas locais do mundo inteiro, arrisco a dizer que alguns dos salvos estão também na igreja católica, por que não?
"eterno tempo de alegria, felicidade e bem-estar", após a segunda vinda de Jesus, nós ainda governaremos com Ele no Milênio, quando Jesus estará reinando sobre todos os países do mundo.
"Sua presença encherá a Terra com sua glória", será o período da grande revelação de Deus à humanidade, quando toda a Terra conhecerá a Deus de verdade, o livro que relata como vai ser essa revelação se chama Revelação (Apocalipse).
"não necessita de sol nem de lua", quer dizer que o tempo não será contado mais como é hoje, onde a marcação é o dia e a noite. Não será mais assim.

EDITANDO



Contatos para palestras, aulas e pregações: 21 969786830 (Tim e zap) 21 992791366 (Claro)

SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSA OBRA, ENTÃO CLIQUE NO ANÚNCIO ABAIXO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.