sábado, 11 de agosto de 2018

ESCOLA DOMINICAL CPAD ESBOÇO - Subsídio da Lição 7

EDITANDO

AULA EM 12 DE AGOSTO 2018 - LIÇÃO 7
(Revista CPAD)

Tema: Fogo estranho diante de Deus
Texto Áureo: Lv 10.3

INTRODUÇÃO
- Professor(a), nesta lição você pode já iniciar perguntando que fogo seria este? A resposta é simples, foi um fogo que provavelmente eles ascenderam fora da tenda e não o fogo do altar que Deus ascendera.
- "foram exterminados pelo Deus que não se deixa zombar por homem algum", alguns podem se perguntar: por que então o Senhor não extermina a todos que zombam das coisas santas nos dias de hoje? A resposta é que estamos na dispensação da graça, onde a aliança é pelo sangue do Cordeiro e as punições serão para o Apocalipse e Juízo Final. Além do mais há uma necessidade de evangelizar e se Deus punir a todos que afrontam o Reino de Deus haveria grande mortandade na terra.

I – OS PRIVILÉGIOS DE NADABE E ABIÚ

1. Ascendência levítica.
- "que fora honrada com o sacerdócio divino", era a tribo de Moisés e Arão, uma tribo separada pelo Senhor, ao que tudo indica a escolha dessa tribo foi devido ao fato de os levitas terem ficado ao lado de Moisés no caso do bezerro de ouro. 

2. Ascendência araônica.
- "escolhida por Deus para exercer o sumo sacerdócio", o sumo sacerdote dessa ordem era hereditário, ou seja, passado de pai pra filho, Nadabe seria o sumo sacerdote após Arão.
"Nem os reis podiam exercê-lo", somente os que fossem da família de Arão, ainda que o rei fosse da tribo de Levi, mas não fosse da família de Arão, então não poderia exercer esse ministério. 

3. Participantes da glória de Deus.
- "lá estavam Nadabe e Abiú juntamente com os mais destacados anciãos de Israel", lá estavam dois jovens juntos aos demais anciãos, o problema é que eles não tinham ainda a experiência para se conter diante dos impulsos da juventude.
"presenciaram a manifestação da glória divina", até hoje observamos que não é a ocorrência de sinais e prodígios que convencem uma pessoa a ficar firme na presença do Senhor, mas a fé. Há muitos casos de pessoas que viram operações de maravilhas e hoje estão desviadas. 

II – FOGO ESTRANHO NO ALTAR

1. Ignoraram a Deus.
- "Ao adentrarem o lugar santo, Nadabe e Abiú ignoraram a presença de Deus", ao adentrarem portanto o fogo estranho, pois eles poderiam estar ali no Santo Lugar, somente não poderia entrara no Santos dos Santos, o problema foi como entraram, pois traziam um fogo que ascenderam fora da tenda.

                                      EDITANDO

Pr Marcos André

Pr Marcos André - Contatos para palestras, aulas e pregações: 21 969786830 (Tim e zap) 21 992791366 (Claro)

SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSA OBRA, ENTÃO CLIQUE NO ANÚNCIO ABAIXO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.