domingo, 20 de janeiro de 2013

ARTIGOS INTERESSANTES - O Super Pastor


  A muito tempo no nosso país existe uma figura que de vez em quando aparece nas igrejas é o "super pastor", esses imbatíveis homens se gabam de serem invencíveis espirituais, de terem mais espiritualidade do que os demais irmãos. Alguns tentam resolver o problema de todo mundo assumindo uma carga muito pesada, parece que nunca aprenderam com o conselho de Jetro a Moisés, veja:


"E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;
Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo." 
Êxodo 18:21-22


  Outros pastores ensinam que eles estão acima de qualquer crítica, assustam o povo afirmando que terrível maldição virá sobre aquele que não cumprir fielmente o que eles falam.

  Você que é pastor deve ter a consciência de que você também é falho, não ensine ao povo que você está acima de qualquer fraqueza, pois se um dia você precisar de uma ajuda espiritual, não poderá contar com seus obreiros, pois eles ficarão decepcionados contigo, pela visão que você passou para eles. 

  Você que é obreiro respeite seus pastores, mas se eles se apresentarem como superpoderosos, ore para Deus lhe dar uma oportunidade de falar com ele, evite criticá-lo pelas costas, para não enfraquecer sua autoridade diante do povo, lembre-se que ele é um ungido do Senhor. 

Marcos André

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus amado Ev. Marcos André.
    Sou um grande admirador seu, sempre leio seus artigos de EBD.
    E lamentável, que ainda haja, um Pastor com esse pensamento como no primeiro paragrafo sitado acima porém, esse comentário pode ajudar e também prejudicar aqueles que trabalham com normas apropriadas segundo a Fé, com isso não me refiro aos da antiga doutrina, mas esse texto pode se tornar um belo embasamento para os que procuram desobedecer os limites Cristãos.
    Parabéns por suas didáticas, mas fica aí meu pensamento pois carregamos imensas responsabilidades em nossas palavras de Obreiro para Obreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Gustavo, obrigado pelo seu comentário, é pertinente o que você está levantando, mas eu dei uma relida no artigo e não vi nele o perigo de atrapalhar ou prejudicar os excelentes homens de Deus. Deixei um recado para os obreiros no ultimo paragrafo. Acho que os pastores devem ser respeitados, mas já vi muitos desses que pensam ser super homens caírem e levarem consigo aqueles que foram influenciados pela sua autopropaganda.

      Paz de Cristo irmã. Continue assim e sempre que encontrar algo que não te pareça correto aqui no CLUBE DA TEOLOGIA pode me contactar.

      Excluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.