“Prossigo para o alvo pelo premio da soberana vocação em Cristo Jesus” Fp 3.14
A vida cristã é como uma maratona; tem um longo trajeto a ser percorrido e exige paciência, constância e perseverança. Nessa corrida é necessário não perder o alvo, pois muitas coisas acontecem ao longo do percurso.
O atleta maratonista sabedor de que o premio só entregue no fim da prova, treina intensamente, sacrifica tempo e lazer, expões seu corpo a intensivos exercícios físicos, submete-se a uma dieta alimentar saudável, para alcançar o crescimento e a forma física ideal, a fim de vencer, primeiramente o cansaço, o desânimo, a sede, as dores, os adversários, e finalmente, conquistar o prêmio de campeão.
O cristão que almeja crescer e alcançar a salvação, que é o prêmio da soberana vocação de Deus, necessita agir da mesma maneira: treinar sua “musculatura” espiritual exercitando a fé, mediante contínua oração, alimentar-se diariamente da Palavra de Deus, mortificar sua natureza humana, vencer o adversário de nossa alma, a tentação, o pecado, o mundo e buscar, continuamente, o fruto do Espírito.
Nenhum atleta chega ao fim de uma competição como vencedor, fruto do esforço, dedicação e determinação de outro. Pelo contrário, cada um per si obtém resultados de acordo com o empenho e dedicação pessoal. Infelizmente tem cristãos que estão correndo sua maratona espiritual na dependência da fé de outros, por isso perdem o alvo, não alcançam crescimento e ainda correm um sério risco de na alcançarem a salvação.
Nunca se esqueça que você é um campeão. Mas é necessário não sair do caminho, crescer espiritualmente e não perder o alvo.
Deus te abençoe!
Daniel Pedro da Silva
Pastor da Igreja Evangélica da Vila Militar-RJ (IEVM)
capldanielpedro@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.