Uma das coisas que todos os servos de Cristo se perguntam no momento presente é se a pandemia da COVID-19 se encaixa nas profecias bíblicas e se ela está inserida no contexto de Apocalipse.
E a resposta é simples: obviamente que está, porém não está referida especificamente como um evento isolado na interpretação bíblica. Ela entra no conjunto dos eventos pré-apocalípticos, mencionados em Mateus:
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.", Mt 24.7
Só após eventos de níveis mundiais como este é que terá início ao tão temido e por muitos ignorado Apocalipse. Então essa ainda não é uma das pragas descritas no livro das revelações, o Apocalipse.
Vamos entender o contexto espiritual envolvidos na pandemia.
A Bíblia tem sido cada vez mais ignorada, suas promessas e profecias vem sendo esquecidas até mesmo pelos crentes e a prática da vida cristã tem sido demonstrada muito mais nos eventos religiosos do que no interior das casas, onde o evangelho originalmente surgiu. E a própria pregação do evangelho está se tornando palestras de auto-ajuda ao invés de difusão da mensagem da cruz de Cristo.
Com a COVID-19 entendemos que profecias como o texto de Daniel 12.24 se refere à uma peculiaridade dos últimos dias.
"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.", Dn 12.4
Esse versículo descreve como será o cenário mundial para os acontecimentos dos últimos dias, pré e pós arrebatamento, pois está em Daniel 12 numa seção que trata especificamente da volta de Cristo. Veja que o versículo fala de Globalização, a característica atual do mundo, onde as fronteiras terrenas entre países são mais virtuais e culturais do que físicas. Com isso uma peste (enfermidade) alcança em poucos dias o mundo inteiro como foi com a COVID-19 e outros antes dele. Como não será com os que vierem depois?
E estamos falando de doenças, mas por que não mencionar outras possíveis catástrofes do mesmo contexto? Como por exemplo o surgimento de algum super vírus de computador que cause um bug global e derrube as bolsas do mundo inteiro. Este seria um evento possível num mundo globalizado.
Crises como essa acaba fazendo crentes e desviados no mundo inteiro repensarem suas vidas cristãs. Palavras como santidade e condenação começam a se fazer presentes nas mentes cristãs novamente. E os crentes são convidados a levar os cultos para dentro de suas casas pela facilidade que as mídias sociais nos trouxeram.
É tempo de meditar sobre a vida cristã que estamos levando, e alerto para contexto pós moderno que prepara o abalo global que a abertura dos selos e o derramar das taças mencionadas em Apocalipse trarão à Terra.
Você é um cidadão do céu ou é um cidadão do mundo? Se decida logo!!!
Ap 22.11
Pr Marcos André - Conferencista
licks1996@gmail.com
Tel 48 998079439
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.