AULA EM 2 DE JULHO DE
2023 - LIÇÃO 1
(Revista CPAD)
Tema: A Igreja diante do Espírito da Babilônia
TEXTO ÁUREO
“E, na sua testa, estava escrito o nome: Mistério, a Grande Babilônia, a Mãe das Prostituições e Abominações da Terra.” (Ap 17.5)
VERDADE PRÁTICA
A igreja deve resistir ao “espírito da Babilônia” presente no cenário atual. Isso deve ser feito por meio do compromisso inegociável com a autoridade da Palavra de Deus.
LEITURA DIÁRIA
Segunda – Na 3.4 A idolatria como símbolo da prostituição espiritual
Terça – 2 Ts 2.4,9,10 O Anticristo, por meio de Satanás, fará oposição a Cristo Jesus
Quarta – 2 Tm 4.3 O relativismo cultural contra a doutrina e a autoridade bíblicas
Quinta – Is 5.20 A busca pela desconstrução da ética e da moral cristãs
Sexta – Mt 24.35 A Palavra de Deus é a verdade absoluta e imutável
Sábado – Mc 13.33 Aguardando a volta de Cristo em constante oração e vigilância
Hinos Sugeridos: 206, 469, 473 da Harpa Cristã
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Apocalipse 17.1-6
1 – E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas,
2 – com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 – E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 – E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição.
5 – E, na sua testa, estava escrito o nome: Mistério, a Grande Babilônia, a Mãe das Prostituições e Abominações da Terra.
6 – E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a , maravilhei-me com grande admiração.
- "O Apocalipse é a “Revelação de Jesus Cristo” (Ap 1.1a) cujo propósito é mostrar “as coisas que brevemente devem acontecer” (Ap 1.1b).", quando se pensa em Apocalipse, se pensa logo no fim do mundo, porém o livro de Apocalipse trata de coisas que já aconteceram, como os problemas vividos pelas sete igrejas da Ásia; coisas que estão acontecendo, como os relatos da carta à igreja de Laudicéia; e as coisas que ainda irão acontecer na Grande Tribulação, e o livro trata também da influência satânica nestes últimos dias, ou seja, é um livro que fala de atualidades.
- "Por ser de natureza escatológica, o livro não é de fácil interpretação. Por isso, convém esclarecer que, nesta lição, não se pretende identificar a babilônia literal nem listar os eventos da Grande Tribulação.", ou seja, a lição vai tratar de temas da atualidade, por isso a sua importância para a Igreja. Neste caso, deve haver uma dedicação plena de professores e alunos. Os eventos da Grande Tribulação já foram bem debatidos e são muito complexos para o ensino da EBD, no entanto os temas que serão abordados são de fácil assimilação por serem atuais.
- "Nosso objetivo é alertar a Igreja acerca dos aspectos gerais do “espírito da Babilônia” presente no cenário global em que vivemos.", esta lição especificamente, irá falar das características maléficas do mundanismo. Essas características são apresentadas como o "espírito da Babilônia". Pois como o livro de Apocalipse trata das coisas dos últimos dias e nesses últimos dias a Igreja tem sofrido com os novos comportamentos das sociedades, então essa lição se aplica a isso.
....receba esse subsídio completo no teu whatsapp ou e-mail, siga as instruções abaixo:
- PARA RECEBER ESSE SUBSÍDIO COMPLETO É SÓ ENVIAR UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO DE R$ 3,00 para a chave PIX 48 998079439 (Marcos André)
Obs: Após fazer o PIX mande o comprovante ou avise pelo whatsapp (48 998079439) e lhe enviaremos os arquivos PDF e editável do subsídio, para o whats ou email.
Se desejar, pode fazer um único pix e deixar agendado as próximas lições!
.
Pr Marcos André
Conteúdo Lição 1 / Vídeo da pré-aula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.