segunda-feira, 1 de julho de 2024

ESCOLA DOMINICAL BETEL SUBSÍDIO - Lição 1 / 3º Trim 2024


AULA EM 7 DE JULHO DE 2024 - LIÇÃO 1

(Revista Editora Betel)

Tema: A relevância da Palavra de Deus para edificação doutrinária da Igreja
TEXTO ÁUREO
“Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” Apocalipse 3.8

OBJETIVOS DA LIÇÃO
Enfatizar a importância de priorizar a Palavra de Deus.
Evidenciar a relevância da Palavra de Deus.
Mostrar o resultado da aplicação da Palavra.

VERDADE APLICADA
A Palavra de Deus é o alicerce da Igreja. Ela é o fundamento de todos os princípios que norteiam a vida cristã.

TEXTOS DE REFERÊNCIA

SALMOS 119
97- Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.
98- Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo.
99- Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.
100- Sou mais prudente do que os velhos, porque guardo os teus preceitos.
101- Desviei os meus pés de todo caminho mau, para observar a tua palavra.
102- Não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste.
103- Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.

LEITURAS COMPLEMENTARES
SEGUNDA | 1 Sm 15.22 – Obedecer é melhor do que sacrificar.
TERÇA | Sl 1.2 – Bem-aventurado o que medita na Palavra.
QUARTA | Sl 119.1 – Bem-aventurado o que anda na lei do Senhor.
QUINTA | Jr 23.29 – A Palavra de Deus é como fogo.
SEXTA | Jo 17.17 – A Tua Palavra é a verdade.
SÁBADO | At 6.4 – Perseverar na oração e na Palavra.

HINOS SUGERIDOS: 306, 505, 506

INTRODUÇÃO 
Professor(a), ao iniciar mais um trimestre comece apresentando a Revista e os temas que serão abordados. E então prossiga falando dessa primeira lição. 
Nesta lição, refletiremos sobre a relevância da Palavra de Deus para a Igreja. Portanto, apresentaremos alguns princípios que evidenciam essa relevância crucial para a vida cristã. Quando se fala em relevância da Palavra de Deus, entendemos que é aquilo que é importante, e no caso da Igreja, se refere ao que é importante para a sua atividade fim como Igreja, ou seja, o ganho de almas. Sendo assim, esta lição vai mostrar a importância da Palavra de Deus nesse propósito. 

1- A RELEVÂNCIA DO APRENDIZADO DA PALAVRA 

1.1. O aprendizado nos torna sábios para a salvação. 
O elemento essencial que nos conscientiza da salvação vem pelo aprendizado da Palavra, porquanto a fé advém de ouvi-la [Rm 10.17]. É importante saber que, uma coisa é o ensino e outra é o aprendizado, ou seja, o aprendizado é o quanto o aluno absorve do ensino. A Bíblia sempre apontou a importância disso, utilizando o termo "guardar" para se referir ao aprendizado, veja: 
"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.", Apocalipse 3.3 (grifo meu) 

"Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que tenhas os ouvidos abertos, nada ouves.", Isaías 42.20 (grifo meu)
Nestes versos vemos a preocupação do Senhor em que não somente participemos do ensino, mas que aprendamos de verdade. 

... adquira esse subsídio completo, siga as instruções abaixo:
 
ATENÇÃO: PARA RECEBER ESSE SUBSÍDIO COMPLETO SIGA ESSES DOIS PASSOS SIMPLES:


1. ENVIE UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO DE R$ 3,00 PARA A CHAVE PIX 48998079439 (Marcos André)

2. ENVIE O COMPROVANTE OU INFORME O PAGAMENTO PARA O CONTATO WHATSAPP 48 998079439

Obs: lhe enviaremos O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, os arquivos PDF e editável do subsídio, para o whats ou email.


Se desejar, pode fazer um único pix e deixar agendado as próximas lições!
 
Acesse também: Conteúdo Lição 1

___________________________________________________________

Pr Marcos André (Teólogo) - convites para ministrar palestras, aulas e pregações: contato 48 998079439 (Whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.