INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL

terça-feira, 15 de julho de 2025

RECORTE DO SUBSÍDIO REVISTA CPAD LIÇÃO 3


Está pronto o subsídio para a lição 3 da revista da CPAD, por isso, deixo aqui um recorte de como está o nosso subsídio:

1. O Espírito capacita o mensageiro. 

Não podemos nos esquecer de que Pedro estava cheio do Espírito Santo quando pregou a mensagem registrada em Atos 3. Isso fica evidente no uso do verbo grego atenízō, A pronúncia dessa palavra é como se falasse "atenízom" em português, com atenção na sílaba forte que é o "ní". traduzido como “fixar os olhos” na passagem: “E Pedro, com João, fitando os olhos nele” (At 3.4). O estudioso Strong explica que, no Novo Testamento, esse termo é usado para descrever momentos de revelação, reconhecimento ou atenção especial, geralmente ligados a acontecimentos divinos ou milagrosos. Ou seja, não foi apenas um olhar, mas foi o próprio Espírito de Deus contemplando o aleijado. Isto indica que Pedro estava sob a direção do Espírito Santo o tempo inteiro, e por isso, a sua pregação tinha a autoridade espiritual. Pregar uma mensagem pela direção do Espírito Santo não significa falar em línguas, proferir revelações ou pular no púlpito, mas falar com a autoridade espiritual. A autoridade espiritual faz toda a diferença, para isso, é necessário ser imitador de Cristo e ser cheio do Espírito Santo: 

"Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.", Mateus 7.29 

Porém, precisamos estar atentos, pois alguns pregadores disfarçam sua falta de autoridade com um elemento da oratória chamado "persuasão". Assim eles demonstram uma falsa autoridade nos púlpitos, falando de uma forma persuasiva, e enganam a muitos.

Para conhecer melhor nosso subsídio, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.