INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

AMOSTRA DO SUBSÍDIO DA LIÇÃO 2 - REVISTA EDITORA BETEL


Está pronto o subsídio para a lição 2 da revista da Editora Betel, por isso, deixamos aqui uma pequena amostra de como está o nosso material de apoio, com nossos comentários em azul:

Tema: Josué: Aprendendo a servir com fidelidade e excelência 

[...]

1.2. Moisés, um grande líder. 
Um bom líder deve preparar sucessores para ocupar seu lugar quando for a hora. Moisés foi o maior legislador de Israel, deixando um legado rico para aqueles que caminharam com ele. 
Esse comentário chama a atenção para o Evangelho em nossa nação nos dias atuais, será que estamos preparando sucessores para as próximas gerações de cristãos? Será que temos jovens hoje sendo preparados para liderar no futuro? Existem muitas igrejas locais com membros adultos e idosos e quase nenhum jovem dedicado como era Josué. Isso não significa que não haverá líderes no futuro, mas que muitos desses líderes não terão o mesmo garbo do general Josué. Muitos líderes serão como Saul, que visava agradar ao povo, sem se preocupar com Deus. 
Durante seus primeiros quarenta anos, Moisés foi instruído no Egito (At 7.22). Então, passou os próximos quarenta anos como estrangeiro na terra de Midiã (At 7.29-30) até o dia que o Senhor o chamou para libertar o Seu povo do Egito (At 7.30- 34). Por fim, durante mais quarenta anos, Moisés conduziu o povo no deserto (At 7.36) em direção à Terra Prometida. 
Entendemos assim que, um líder não se faz da noite para o dia, pois é preciso ter uma bagagem para liderar. Ninguém poderá ensinar ou aconselhar sobre algo que nunca vivenciou, por isso, a experiência é de extrema importância para a liderança, pois leva à maturidade cristã: 
"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.", Filipenses 4.12 

Para conhecer melhor o nosso subsídio, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.