quinta-feira, 30 de junho de 2011

INTERPRETAÇÃO BÍBLICA - Sinais

   A paz de Deus, vamos a mais uma Interpretação Bíblica,
considere o texto a seguir:


"E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça." 1 Reis 18.43,44
   Interpreta-se desse texto uma mensagem de fé, vejamos: No contexto dessa passagem, encontramos três personagens, o rei Acabe, o profeta Elias e o moço, em torno de um evento "a chuva", a chuva era a bênção que eles esperavam, porém aqui vemos ações diferentes e torno do mesmo propósito, níveis de fé diferentes. 
   Vamos começar com o rei Acabe, esse rei tinha a fé de que viria a chuva, tanto que no versículo 42 ele foi tranquilamente comer e beber, após Elias anunciar-lhe que havia ruído de grande chuva, porem sua fé era de momento, era baseada  no profeta Elias, era uma fé sem compromisso, sem obras, como esse rei existem hoje muitas pessoas, que até acreditam em Cristo e na sua obra, porém não assumem nenhum compromisso com o evangelho e permanecem dependentes de pessoas para orar por elas, para carregá-las.
  O outro foi o moço de Elias, que demonstra falta de fé, isso se extrai da classificação que esse moço deu a respeito da nuvem que ele acabara de ver "como a mão de um homem" seria impossível alguém, naquela época, medir o tamanho da nuvem, aquele jovem poderia ter dito - vamos lá Elias o milagre já começou! Porém ele afirmou que aquela nuvem era como a mão de um homem, afirmando o quanto ela era pequena, em oposição ao que Elias tinha falado para o rei Acabe, de que havia ruído de uma abundante chuva, assim como esse jovem, há atualmente irmãos que apesar de estarem na presença de Deus, tem a fé semelhante a desse moço, os sinais de Deus estão presentes no mundo, mas não sabem interpretar, não ouvem o ruído de uma abundante chuva, em contra ponto, há também sinais de abundante juízo de Deus, vindo por ai, é um terremoto aqui, uma tsunami ali e outras catástrofes naturais, quem não sabe interpretar sinais é pego de surpresa por Deus, é preciso deixar de ser moço...
   Por último vemos o exemplo de fé do profeta Elias, que antes de orar, já tinha anunciado para o rei no versículo 41.
"Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva."    1 Reis 18.41           
   Após anunciar ao rei, ele vai orar, vemos aqui uma fé sendo colocada em prática, diferentes de irmãos hoje em dia que querem receber uma vitória, mas não vivem na busca em oração.   
   E quando o moço anuncia ao profeta que já subia uma pequena nuvem da banda do mar, ele então dá a segunda demonstração de fé e visão espiritual, ele dá a ordem sobe e avisa a Acabe para se apressar. Temos que manifestar fé semelhante a de Elias, pois ele podia deixar a chuva impedir o rei, mas ele não agiu assim. 
   Os sinais estão ai no mundo, nossa missão é anunciar a humanidade para se apressar pois há ruído de abundante chuva e sinais de juízo nos céus, no mar e na terra. 
   Anuncie isso se tiver coragem.
Marcos André -Professor

9 comentários:

  1. Gostei muito. Artigos de primeira e bastante instrutivos. Que Deus continue abençoando. Serei mais um seguidor. Visite meu blog. PROJETO MISSIONARIO LEVANDO VIDAS A CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. E isso ai Pastor temos q ser igula ao profeta micaias q disse tao certo como vive o senhor o q meu Deus me disser isso falarei . ou seja a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente irmão Jonas, mandou muito bem. A verdade sempre. Paz.

      Excluir
  3. Muito abencoado que o Senhor jesus atraves do espirito santos continue abençoando o pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem meu profeta. Obrigado pelo apoio desejo o mesmo pra ti.

      Paz

      Excluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.