INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL



__________________________________________________________________

terça-feira, 19 de abril de 2016

ARTIGO - Às Vésperas das Olímpíadas


A sete anos atrás o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar os jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016 e representar o Brasil, a partir da aí os governos federal e estadual teve sete longos anos para preparar a cidade sob os olhares de órgãos internacionais para receber os jogos. 

 Hoje passados esses anos estamos as vésperas de receber visitantes do mundo inteiro, pois bem, neste 19 de abril de 2016 tivemos a morte de mais um policial militar, aumento assustador da criminalidade na cidade de Niterói e em todo o Rio de Janeiro, registros de tiroteios nas comunidades ditas pacificadas, como o da comunidade do Jacarezinho. Temos no Rio de Janeiro grandes áreas dominadas por grupos armados onde não pode haver policiamento ostensivo, a não ser por incursões de polícias especiais, devido ao grande poder de fogo de traficantes. O fato é que o combate a esses grupos armados deveria ser feito com ação de guerrilha urbana e por exército regular, uma vez que o nosso secretário de segurança vai na TV e declara que não há recurso financeiro para continuar o projeto das UPP, depois ficam se perguntando por que os criminosos ficaram mais ousados matando policiais aos montes?
  Como se não bastasse tudo isso, a cidade do Rio de Janeiro virou um imenso canteiro de obras intermináveis, isso porque não deu tempo de concluir tudo nesses sete anos.

 Hoje a Anatel que deveria controlar os abusos das operadoras de internet fixa, resolve que essas operadoras devem ter permissão para limitar o uso de dados pelos consumidores dando a elas o direito de cortar a internet quando acabar o pacote de dados contratado, indo na contra-mão dos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

 Tenho a impressão de que 98 por cento das nossas autoridades eleitas, nomeadas ou concursadas estão envolvidas em algum esquema para ganho de dinheiro ilícito. Até a nossa presidente estamos mandando embora, por crime de irresponsabilidade fiscal e o detalhe é que alguns dos possíveis substitutos já tem seus nomes citados em alguma investigação, aliás se a Lava-Jato continuar investigando vão acabar chegando a Dom Pedro II, ou pelo menos quem sabe, quando essa comissão cavar no BNDES não dê pra prender todo mundo? O que não seria nada mal!

 Tenho vergonha dos líderes do meu país e é assim me sinto em relação a eles:

"As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal.
O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que o espinheiro; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão." Miquéias 7.3,4

Cristãos vamos orar por nossa nação! Agora!!!

Ev Marcos André 
licks1996@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.