terça-feira, 31 de outubro de 2023

ESCOLA DOMINICAL CPAD SUBSÍDIO - Lição 6 / 4º Trim 2023


AULA EM 5 DE NOVEMBRO DE 2023 - LIÇÃO 6
(Revista Editora CPAD)

Tema: Orando, Contribuindo e Fazendo Missões

TEXTO ÁUREO
“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is 6.8)

VERDADE PRÁTICA
Nem todos são chamados para ir ao campo missionário, mas todos têm a responsabilidade de orar e contribuir com essa obra.

LEITURA DIÁRIA
Segunda – Cl 4.2,3 Orando para que as portas do Evangelho se abram
Terça – Ef 6.19 Orando para que os missionários preguem ousadamente o Evangelho
Quarta – 1 Co 9.14 O princípio bíblico do sustento financeiro da obra missionária segundo o Novo Testamento
Quinta – Fp 1.5 A cooperação financeira dos filipenses com o ministério de Paulo
Sexta – Is 6.8,9; Jr 1.5 Quando Deus chama para sua obra no mundo
Sábado Mt 5.13-16 Caráter e testemunho do vocacionado nestes últimos dias da Igreja no mundo

Hinos Sugeridos: 224, 225, 255 da Harpa Cristã

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Efésios 6.18-20

Efésios 6
18 – orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos
19 – e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20 – pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

INTRODUÇÃO
- “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16.15; cf. Mt 28.19; At 1.8). Essa passagem bíblica e outras referências ao longo do Novo Testamento mostram que a prioridade da Igreja do Senhor Jesus Cristo é com a evangelização do mundo."
, como dito em aulas anteriores, o maior desejo do Senhor é a salvação das almas e a única forma de se alcançar as almas pelo Evangelho é levando o Evangelho até as pessoas. Por isso entendemos que a obra missionária é o grande propósito de Deus para a Sua Igreja. O Ide de Jesus não é só mais um mandamento, é “o” mandamento.
- "Esse compromisso com o chamado à evangelização mundial exige três ações distintas: orar, contribuir e ir (exercer o chamado). Assim, estudaremos essas três ações dentro do contexto da necessidade missionária.", olhando por esse prisma, chegamos à conclusão de que todos nós podemos e devemos trabalhar em missões para o Senhor. Um crente pode nunca ter ido ao campo missionário e mesmo assim, ser um trabalhador de missões. As três formas de se trabalhar em missões, que a lição vai tratar é “orando, contribuindo ou indo ao campo”.

I- ORANDO PELA CAUSA DE MISSÕES

1- A importância da oração na obra missionária.
- "Embora considerado um “gigante na fé”, o apóstolo Paulo não dispensava as orações das igrejas, pois possuía um profundo senso de necessidade dessa disciplina espiritual. Para o apóstolo Paulo, a oração é uma disciplina interligada à obra missionária (Ef 6.18-20)."
, no versículo de referência encontramos Paulo solicitando oração para que ele pudesse fazer melhor a obra missionária:

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho", Efésios 6.18,19 (grifo meu)

E aos Tessalonicenses Paulo também roga:

"Irmãos, orai por nós.", 1 Tessalonicenses 5.25

Vemos que era dada grande importância à oração pela obra de Deus nas mãos dos irmãos, isso envolvia todos os irmãos.


... adquira esse subsídio completo, siga as instruções abaixo:

- PARA RECEBER ESSE SUBSÍDIO COMPLETO É SÓ ENVIAR UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO DE R$ 3,00 para a chave PIX 48 998079439 (Marcos André)

Obs: Após fazer o PIX mande o comprovante ou avise pelo whatsapp (48 998079439) e lhe enviaremos os arquivos PDF e editável do subsídio, para o whats ou email.

Se desejar, pode fazer um único pix e deixar agendado as próximas lições!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.