Está pronto o subsídio para a lição 8 da revista da Editora Betel, por isso, deixo aqui uma pequena amostra de como está o nosso material de apoio:
2.2. Jesus ignora os acusadores.
Jesus sabia que, se tomasse alguma posição, isso poderia prejudicar Seu Ministério terreno. Então, de maneira inteligente, para que nem fosse acusado por seus inimigos perante Roma nem perante os sacerdotes, Ele disse: "Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela", Jo 8.7. No Livro do Apocalipse, João mostra que Satanás se ocupa com a prática de acusar os discípulos de Cristo: "(...) porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite", Ap 12.10. Jesus saiu da acusação deles com uma acusação contra eles, mas ao invés de Jesus os acusar com palavras, o Mestre deixou que suas consciências os acusassem, sendo assim, o Senhor lança para eles a responsabilidade de decidirem sobre o assunto. Dessa forma, aquele que se sentisse à vontade poderia iniciar o apedrejamento, o problema é que ninguém se sentia à vontade para condená-la. Note que os acusadores começaram a se retirar da seguinte forma:
"Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio.", João 8.9
Aqui está demonstrando o peso da consciência deles, pois os mais velhos eram os que tinham mais pecados acumulados e assim, suas consciências os acusava mais do que todos.
Para conhecer melhor o nosso subsídio, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.