INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

AMOSTRA DO SUBSÍDIO DA LIÇÃO 13 - REVISTA EDITORA BETEL.

Está pronto o subsídio para a lição 13 da revista da Editora Betel, por isso, deixo aqui uma pequena amostra de como está o nosso material de apoio, com nossos comentários em azul:

Tema: O Filho de Deus e a Vida Eterna: A Eterna Promessa da Salvação 

[...]

1.3. O Filho de Deus veio para dar vida. 
O Apóstolo João registrou que no Filho de Deus, que se fez carne e habitou entre nós, está a vida (Jo 1.4). Ele tem vida e dá vida. O Evangelho de João registra que os estudiosos da Lei buscavam ter Vida Eterna por intermédio do estudo das Escrituras. A questão é que, quando veio o Filho de Deus, aqueles mesmos estudiosos não creram nEle. Eles não perceberam que a vida estava nAquele de quem as mesmas Escrituras que eles estudavam testemunhava (Jo 5.39,40). Após o cativeiro, o povo judeu passou a se dedicar inteiramente ao estudo da Palavra de Deus, porque identificaram que por falta de conhecimento o cativeiro ocorreu, por isso eles passaram a desejar o conhecimento: 
"E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel.", Neemias 8.1 
A partir daí, começou-se o estudo sistemático do livro da Lei. Mas Jesus identificou e apontou que eles não examinavam as Escrituras corretamente: 
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;", João 5.39 
Jesus estava convidando eles a examinarem melhor a Palavra, a fim de encontrar a vida eterna que estava nEle. O mesmo conselho vale para hoje, que os nossos irmãos possam examinar melhor as Escrituras, pois elas apontam para Cristo, que nos dá a vida eterna. 

Para conhecer melhor o nosso subsídio, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.