INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

AMOSTRA DO SUBSÍDIO DA LIÇÃO 3 - REVISTA DA CPAD


Está pronto o subsídio para a lição 3 da revista da CPAD Adultos. Deixamos aqui uma amostra de como está o nosso subsídio:

____________________________________

Tema: O corpo e as consequências do pecado

[...]

I. DA PERFEIÇÃO À MORTE

[...]

2. Pecado e dor.
A indizível sensação de bem-estar que o homem desfrutava era proveniente da vida que recebera de Deus e fluía em todo o seu ser (Gn 2.7,25; Jó 33.4). O pecado trouxe a incômoda experiência da dor, provocada por fatores espirituais, emocionais e físicos (Gn 3.7-19). Um complexo de alterações que vão da perda da comunhão com Deus (e da restrição à árvore da vida) à vivência em um ambiente agora adverso, amaldiçoado por causa da transgressão de Adão (Gn 3.17,18,22-24).

Por isso, entendemos que o pecado de Adão trouxe consequências sobre toda a natureza, e essa natureza passou a ser hostil ao ser humano, sendo assim, a natureza não deixou de ser benéfica à humanidade, mas passou a exigir mais trabalho e esforço para que o homem pudesse extrair seus benefícios, veja:
"17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. 18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.", Gênesis 3.17-18
A maldição que sobreveio sobre a natureza só será aplacada no tempo da redenção da humanidade, que será no governo milenar de Cristo, veja essa referência:
"6 E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.", Isaías 11.6,7
Essa passagem descreve o futuro glorioso do Reino do Messias, onde a natureza será restaurada. 

_______________________________


Para conhecer esse trabalho, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.