INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL

sábado, 21 de fevereiro de 2026

Família em Conserva - Um ataque que abriu nossos olhos para um grande mal


Muitas escolas de samba sempre atacaram a fé cristã, mas dessa vez a polêmica construída na avenida do sambódromo, serviu para nos mostrar a verdade por trás da cultura mundana do entretenimento. 

    Após o desastroso desfile de uma escola de samba do Rio de Janeiro que, ao tentar homenagear o presidente Lula, levou para a avenida uma ala em que apresentava imagens de famílias em latas de conserva, como uma crítica direta ao conservadorismo da direita no Brasil, vimos uma reação gigante por parte dos cristãos em todas as redes sociais. 

    Segundo os próprios apoiadores do presidente Lula, a homenagem foi como um "tiro no pé", pois a escola de samba foi rebaixada, o incidente gerou uma série de críticas e "memes" pela internet, e a participação do presidente na homenagem, está sob investigação do TSE para se saber se não houve campanha eleitoral antecipada. 

    Independente das argumentações políticas, devemos enxergar o que tudo isso toca a fé cristã, pois não é de hoje que os enredos questionam o conservadorismo, o patriarcado, as instituições religiosas judaico-cristãs e a família. Obviamente, o alvo principal sempre foi a Igreja de Cristo, e neste caso em particular, podemos perceber isso pelo ataque à família tradicional estampada nas alegorias da ala da escola de samba.  


    Note que a estampa nas alegorias mostra uma família tradicional, modelo que sempre foi criticado pelo presidente Lula e seus apoiadores em diversas de suas falas. Então, o que a escola atacou foi o que o governo do PT e da esquerda sempre atacaram, a família e a fé cristã.

    Não busco aqui passar algum nome político para que os crentes votem nas urnas, somente estou transmitindo o tipo de pensamento que uma ideologia política defende, uma ideologia marxista que milita contra as tradições e valores cristãos. Pois o cristão genuíno não deve manifestar apoio a um representante político que constantemente ataca sua fé e valores, constantemente defendendo pautas abortistas, ideologias de gênero, além de ataques diretos à família cristã.

    Veja essas palavras do presidente Lula na abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo:

“Aqui, no Brasil, enfrentamos o discurso do costume, da família e do patriotismo. Ou seja, enfrentamos o discurso que a gente aprendeu a historicamente combater”, Lula
Jornal Gazeta do Povo, 30/06/23

    A farsa dos políticos da esquerda brasileira se estabelece quando chega o ano de eleições, período em que esses políticos frequentam igrejas, moderam seus discursos e até apregoam os valores cristãos. No entanto, o desfile da escola de samba em homenagem ao presidente Lula serviu para abrir os olhos da Igreja, mostrando como os ataques à nossa fé estão cada vez mais ousados e letais.  

    Os valores da esquerda estão mais próximos ao que entendemos como "mundanismo". E a verdade é que estes valores não coadunam com os valores de Cristo, por isso, a Igreja de Cristo não pode ter nenhum tipo de vínculo com essas crenças. Esse é o princípio da santidade, de estar separado do mundo, foi o Senhor Jesus quem nos transmitiu isso:

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.", João 17.14

    Por conta disso, tenho como dever de fé, alertar meus irmãos em Cristo que compartilham comigo o cálice do Senhor. Quero lembrar que o livro de louvores e adoração mais conhecido que existe, inicia com uma palavra de santificação:

"1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.", Salmos 1.1,2 

    Não é possível ser um adorador do Senhor sem seguir essa orientação inicial! 

    Portanto, os cristãos do século XXI devem buscar a santificação, deixando os entretenimentos do mundo para o mundo. Ao invés de estar conectado com as atividades promíscuas do mundo, como o carnaval, o crente deve buscar se aprimorar nos devocionais fundamentais da fé: oração, meditação da Palavra, jejum e o serviço cristão. E juntamente a isso, o cristão, ao escolher os seus representantes políticos, devem verificar que tipo de valores eles defendem, quais são os seus princípios e o que eles falam, quando não estão em campanha política.

Pr Marcos André  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.